ARTIGO

21 obras em 19 dias

Marcus Melo

Mogi ganha hoje sua 3ª UPA 24 Horas, no Distrito de Jundiapeba, com capacidade para até 8 mil atendimentos mensais de urgência e emergência para adultos e crianças. Poucas cidades do porte da nossa têm oito unidades de pronto atendimento 24 horas, com instalações e profissionais especializados. A entrega da nova estrutura faz parte do pacote de 21 obras que disponibilizamos à população em 19 dias, entre 15 de junho e 3 de julho, com investimento superior a R$ 25 milhões.

Os novos equipamentos respondem aos anseios dos mogianos com quem temos permanente interação. São investimentos que conseguimos manter em saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana, saneamento esportes, lazer e cultura, apesar da pandemia que também castiga a arrecadação municipal.

É o caso do Polo Municipal de Segurança para intensificar e agilizar as ações de segurança no Distrito de Jundiapeba. Ainda cobramos do Estado que autorize a instalação de um Baep no local. Também estão sendo entregues três creches para abrir mais 540 vagas em período integral. Outras nove seguem em construção para completar, nesta gestão, 16 novas unidades e mais três ampliações, que totalizam 3.148 vagas. Todos os prédios seguem o modelo sustentável e o reconhecido padrão de qualidade da Prefeitura.

São itens das entregas que fazemos, ao passo em que tocamos outras mais de 30 obras, como a Maternidade Municipal. Espaços como os complexos esportivos do Bola na Rede só poderão ser utilizados após vencermos a Covid-19. Importante é que continuamos investindo para garantir mais qualidade de vida aos mogianos quando acabar o isolamento social. Até lá, sigamos firmes e conscientes, tomando os cuidados para evitar o vírus mortal.

Marcus Melo é administrador de empresas e prefeito de Mogi das Cruzes


Deixe seu comentário