TECNOLOGIA

Aprovação digital agiliza processos em Mogi

FUTURO Com o sistema de aprovação digital de processos, a meta é reduzir a burocracia e estimular os investimentos e a injeção de recursos na economia mogiana. (Foto: divulgação - Ney Sarmento)
FUTURO Com o sistema de aprovação digital de processos, a meta é reduzir a burocracia e estimular os investimentos e a injeção de recursos na economia mogiana. (Foto: divulgação – Ney Sarmento)

O Sistema de Aprovação Digital de processos será lançado no próximo dia 28 de agosto, às 18h30, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, no auditório da Prefeitura. A nova plataforma tem como objetivo agilizar a tramitação dos principais serviços solicitados pela população, reduzindo o uso de papel e aumentando a presença de tecnologia digital na administração. O funcionamento do sistema terá início no dia 2 de setembro e será gradativo, incorporando novos serviços a cada etapa.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explica que a novidade atende a uma determinação do prefeito Marcus Melo (PSDB), que busca reduzir a burocracia em procedimentos administrativos – estimulando, com isso, investimentos e a injeção de recursos na economia mogiana. O trabalho, na realidade, já teve início com ações na própria secretaria.

Um exemplo foi o aumento dos dias de atendimento ao público. Desde o dia 6 de fevereiro, as pessoas são atendidas diariamente, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Os balcões ficam no segundo andar do prédio da Prefeitura (avenida Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico).

“Acompanhando o trabalho no cotidiano, notamos que era possível avançar neste sentido e desenvolvemos este sistema digital de aprovação, que vai modernizar toda a tramitação e trazer benefícios significativos para a população mogiana”, explica.

Entre os principais serviços que terão tramitação digital estão alvará de reforma, consulta ao alvará de construção – obras particulares, certidão de desdobro e desmembramento de lotes, laudo de vistoria final de loteamento, laudo de vistoria final de desmembramento (mais de 10 lotes), aprovação de projetos (residências unifamiliares), aprovação de projetos (comércio), aprovação de desdobros, remembramentos e desmembramentos (até 10 lotes), aprovação de projetos (indústria), aprovação final de loteamento, alvará de demolição, certificado de conclusão de obra, certidão de demolição, certidão de projeto aprovado e aprovação de projetos (condomínios).


Deixe seu comentário