CRIME

Traficante usava menor para vender drogas em Biritiba Mirim

Ao verificarem uma denúncia, os policiais civis José Maria e Daniel Pinto surpreenderam, no final da tarde de quarta-feira, o acusado de tráfico de entorpecentes Leandro Mendes de Oliveira, de 38 anos, na Estrada de Santa Catarina, em Biritiba Mirim. Ele foi revistado e a equipe da Polícia Civil descobriu que o criminoso carregava 9 cápsulas de crack na cueca.

Leandro Mendes confessou ao delegado titular César Donizeti Benedicto. Contou que havia comprado as drogas por R$ 90,00 de um traficante, ainda não identificado pela Polícia, na Vila Santo Antônio – conhecido bairro de ação de criminosos envolvidos com o tráfico.

O delegado César Donizeti autuou em flagrante Leandro Mendes por tráfico, apreendeu as drogas e o dinheiro que ele obteve com o comércio ilegal.

Seguindo a determinação do titular de Biritiba Mirim, os policiais José Maria e Daniel se deslocaram ao bairro Alto do Ipiranga, em Mogi, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, conforme mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude. O menor que também traficava drogas, foi escoltado pela equipe à uma das unidades da Fundação Casa, conforme decisão da Justiça. O infrator seria comparsa de Leandro, o qual foi removido à Cadeia de Mogi e participou da audiência de custódia no Fórum local.