CRIME

Assaltante de motorista de aplicativo é detido em Itaquá

SITUAÇÃO José Erenildo não esperava reação da motorista. (Foto: divulgação)
SITUAÇÃO José Erenildo não
esperava reação da motorista. (Foto: divulgação)

Os investigadores Veloso e Sardinha, da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) capturaram o assaltante José Erenildo da Silva, de 34 anos, por assaltar nesta quarta-feira a motorista de aplicativo Sheila Tatiane da Silva, de 40 anos, na Estrada Mandi, no Jardim Americano, em Itaquaquecetuba.

O delegado Fabrício Intelizano, assistente da Dise, autuou em flagrante o acusado e o removeu para a Cadeia de Mogi.

Segundo o investigador chefe Itá, o marginal entrou no veículo como passageiro, depois sacou de uma faca e ameaçou a motorista do aplicativo. “Ela reagiu e começou a gritar, atraindo a atenção de populares”, contou o policial.

Populares passaram a correr atrás do criminoso, gritando: ‘pega ladrão’. Os policiais Veloso e Sardinha transitavam pelo local e quando viram a cena iniciaram a perseguição, e prenderam o assaltante pouco depois.

A equipe recuperou a bateria roubada, própria para carregar celulares, e ainda a faca que o bandido usou para praticar o crime.

De acordo com os policiais civis, José Erenildo pode estar envolvido em outros roubos, o que deverá ser investigado. Ele nega que cometeu o crime. “Eu não tinha faca e nem ameacei o motorista, porém quando entrei no carro ela (motorista) já começou a gritar”, lamentou.

Laércio Ribeiro

Laércio Ribeiro

Deixe seu comentário