NO PARQUE CENTENÁRIO

2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de Mogi das Cruzes acontece neste sábado

CAUSA ANIMAL O Fundo Social, de Karin Melo, realiza mais uma feira de adoção de cães e gatos no Pque. Centenário. (Foto: divulgação)
CAUSA ANIMAL O Fundo Social, de Karin Melo, realiza mais uma feira de adoção de cães e gatos no Pque. Centenário. (Foto: divulgação)

A 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos do Fundo Social de Mogi das Cruzes acontece hoje, das 10 às 14 horas, no Parque Centenário. Desta vez, a ação terá parceria com a edição especial do programa Bairro Feliz, em comemoração ao Dia das Crianças.

Serão 15 animais disponíveis para doação, todos já castrados e vacinados e provenientes dos cuidadores e protetores cadastrados no Fundo Social. Isso faz parte do trabalho da equipe, que visitou os protetores cadastrados para verificar pontualmente a situação de cada um.

Em alguns abrigos foi identificado um número excessivo de animais perante a capacidade do espaço, o que gerou a ideia da feira de adoção. Os interessados em adotar um animal precisam apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência e terão de passar por breve entrevista.

A feira representa mais uma etapa do programa Tampinha Solidária, que se espelhou no projeto Tampinha Legal, do Rio Grande do Sul, e consiste na conversão de tampinhas plásticas que seriam jogadas no lixo em recursos utilizados na compra de ração, que é doada a protetores cadastrados no Fundo Social.

O Parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, em César de Souza. Além da feira, o público que comparecer ao parque poderá conferir atividades de lazer e recreação do programa Bairro Mais Feliz e haverá ações de prevenção ao câncer, pela programação da campanha Outubro Mais Rosa, como coleta de Papanicolau e testagem rápida de HIV/Sífilis.

Mais informações sobre o Tampinha Solidária pelo telefone 4798-5143.

Deixe seu comentário