INAUGURAÇÃO

Prefeitura entrega obras do Complexo Esportivo Jardim Camila neste sábado

O complexo esportivo do Jardim Camila terá campo de futebol, Academia da Terceira Idade e diversas quadras. (Foto: reprodução - Junior Lago)
O complexo esportivo do Jardim Camila terá campo de futebol, Academia da Terceira Idade e diversas quadras. (Foto: reprodução – Junior Lago)

Será entregue neste sábado, às 10 horas, as obras do Complexo Esportivo Jardim Camila, implantado no local popularmente conhecido como “Buraco do Bidu”. O local recebeu um investimento de cerca de R$ 250 mil da Prefeitura para a implantação de equipamentos esportivos para utilização da população.

O Complexo Esportivo do Jardim Camila está recebendo um campo de futebol society com grama sintética do programa Bola na Rede, uma Academia da Terceira Idade (ATI), uma quadra de street ball e uma quadra de vôlei de areia. Os trabalhos foram desenvolvidos pelas Secretarias Municipais de Obras, Esporte e Lazer e Serviços Urbanos.

“A Prefeitura está investindo na implantação e recuperação de espaços esportivos em diversas regiões da cidade, com foco na utilização pela comunidade, integração entre as pessoas e promoção de saúde. Este é o caso do Jardim Camila, que terá toda a estrutura para a utilização dos moradores”, disse prefeito Marcus Melo (PSDB).

O espaço é uma área municipal que fica no encontro das ruas Luiz João Bourg e Pedro Battani. O campo de futebol será o quarto equipamento no modelo do programa Bola na Rede implantado pela Prefeitura. Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, também localizado no Jardim Camila. Já no ano passado, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Até 2020, o programa contará com 11 unidades, implantadas em diversas regiões da cidade. Entre os locais que deverão ser contemplados estão os distritos de Cezar de Souza, Jundiapeba e Braz Cubas, nos Bairros da Divisa e nas proximidades da Região Central.

Já a ATI implantada no Complexo Esportivo do Jardim Camila será a 83ª da cidade e a quarta entregue neste ano. Já a quadra de street ball será a segunda estrutura da modalidade entregue neste ano pela Prefeitura. Em junho, foram inauguradas as quadras no Parque Centenário. Além disso, Mogi das Cruzes possui outros dois núcleos onde é possível jogar o basquete 3×3. Eles ficam no Parque da Cidade e na Praça do Basquete de Rua, localizada na Vila Industrial.

O Complexo Esportivo será a terceira área municipal de lazer e prática de esporte na região do Jardim Camila revitalizada pela Prefeitura nos últimos anos. Em 2018, o Centro Esportivo do Jardim Camila foi revitalizado, recebendo uma ATI, serviços de pintura, melhorias da quadra de areia e reparos hidráulicos nos banheiros. Cerca de 230 pessoas são beneficiadas com as aulas realizadas no local.