PROGRAMAÇÃO

Arquitetura é tema de evento em Mogi das Cruzes

A sede de Mogi das Cruzes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) receberá de amanhã a sexta-feira o “CAU na Cidade”, evento com workshops, oficinas e palestras relacionados à arquitetura e ao urbanismo. A participação é gratuita e aberta ao público.

Além de oferecer capacitação aos profissionais nas áreas de mobilidade urbana, preservação do patrimônio histórico, assistência técnica, entre outros temas, o “CAU na Cidade” tem como proposta aproximar a autarquia de diversos segmentos da sociedade.

A palestra de abertura será realizada nesta quarta-feira, às 19 horas, no auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (AEAMC), com o presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Júnior.

Após o bate-papo, às 22 horas, a arquiteta e urbanista Maria Rita Silveira de Paula Amoroso discutirá sobre o papel do profissional na preservação do patrimônio cultural.

O evento também contará com discussões sobre a ética na arquitetura, empreendedorismo e acessibilidade. “O intuito da programação é atingir não só os arquitetos e urbanistas, mas também estudantes, associações, meio político e a sociedade como um todo”, conta Jane Marta da Silva, subgerente regional de Mogi das Cruzes do CAU/SP. Ela explica que o evento busca debater temas relevantes à sociedade e formas de estimular uma relação saudável entre as pessoas e as cidades.

Cerca de 900 arquitetos atuam em Mogi das Cruzes e, segundo Jane, a atuação desse profissional é “fundamental para a expansão sustentável do cenário urbano do município”.

A programação completa do “CAU na Cidade” está disponível no site https://www.causp.gov.br . O telefone para mais informações é o 2610-1887.


Deixe seu comentário