CULTURA DA PAZ

Ação da Igreja Batista distribui abraços no Largo do Rosário hoje

Quem passar pelo Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes, na manhã de hoje, poderá ganhar um abraço carinhoso oferecido pelos voluntários da Primeira Igreja Batista. O ato faz parte de uma série de ações do projeto Compartilhando o Amor, que serão realizadas essa semana, com o apoio da prefeitura de Mogi.

Hoje, cerca de 50 pessoas vão participar da ação. “São abraços simbólicos que representam o carinho e dedicação ao próximo” conta a pastora Silvana Cristina Antunes Massa Checan, uma das organizadoras do evento. Segundo ela, essa é uma oportunidade de “reforçar para as pessoas que há alguém que se importa com elas”.

As ações do Compartilhando o Amor começaram ontem, e serão realizadas até o sábado, com intervenções em vários pontos da cidade. Segundo a organização, será uma “semana de muitos serviços gratuitos, conscientização e palavras de amor e fé para o público em geral”. Cerca de 300 pessoas devem participar de forma voluntária.

Ontem, o grupo encenou peças nos semáforos da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, para conscientizar sobre temas como a prevenção às drogas, violência doméstica, pedofilia e importunação sexual.

Amanhã, cerca de 70 voluntários, vão participar de uma ação solidária no lar de idosos Vila Dignidade, no distrito de Braz Cubas. Lá haverá pintura das casas, reformulação dos jardins e horta comunitária, interação e café com os idosos.

No sábado, será realizado um Protesto Pacífico, também no Largo do Rosário, focando o tema prevenção ao suicídio e Bullying – tema este sensibilizado pelo trágico fato ocorrido na Escola Raul Brasil em Suzano. Nele haverá encenações, alertas e informações sobre o tema, que terão o apoio do CVV, o Centro de Valorização a Vida, e a participação de alguns psicólogos voluntários

No mesmo dia, o coletivo preparou diversas ações com prestação de serviço gratuito à população, como enfermagem, contendo teste de glicemia e aferição de pressão e orientações odontológicas, além de orientação jurídica, contábil, psicológica, corte de cabelo, maquiagem, terapias, massagens, entre outras.

Nesse dia de encerramento haverá também a presença e apoio de diversas Secretarias da Prefeitura de Mogi, (Projeto Crescer, Emprega Mogi, Semae), além da EDP Energias, com atividades voltadas à segurança das crianças. Ainda haverá apresentação da Banda da Polícia Militar, a Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes e o Coral da Primeira Igreja Batista.

A Primeira Igreja Batista Mogiana está localizada na rua. Barão de Jaceguai, 1019 – Centro, Mogi das Cruzes. Os interessados em se voluntariar para o projeto devem ligar para o número 4726-6515.


Deixe seu comentário