BOLSA FAMÍLIA

Secretaria de Saúde de Mogi convoca para pesagem obrigatória

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família são convocadas pela Secretaria Municipal de Saúde para a realização de acompanhamento obrigatório do segundo semestre de 2019. O público assistido deve procurar qualquer posto de saúde ou Unidade de Saúde da Família (USF) até dezembro.

O acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser acompanhadas as crianças menores de sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes.

O objetivo do acompanhamento é monitorar o estado nutricional, vacinação e pré-natal dos beneficiários, sendo necessário o comparecimento às unidades de saúde munidos do cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação das crianças, cartão da gestante e Cartão SIS – Sistema Integrado de Saúde.

O Programa Bolsa Família atende atualmente 26.345 famílias em Mogi. Os beneficiários esperados para o acompanhamento obrigatório do 2º semestre de 2019 somam 57.462 pessoas, destas, 23.538 são menores de sete anos.

As outras condicionalidades para manutenção do Programa Bolsa Família são: matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos) e recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Mais informações pelo telefone 4798-6735.


Deixe seu comentário