ARTIGO

4 maneiras de usar o Google a seu favor

Felipe Martins

O Google Ads é dividido em várias vertentes, mas as principais delas são:

O Google Search que é o resultado de pesquisa, onde os três primeiros são pagos, os próximos orgânicos (gratuitos) e, no final, mais alguns pagos.

O anúncio pode ser baseado em “n” variáveis como interesse, geolocalização, horário, perfil, idade, gênero, entre outras, e o resultado de busca vem através de palavras-chave.

O Google Display são banners espalhados nos sites de parceiros que disponibilizam anúncios do Google.

Quando o usuário entrar em um portal onde existem esses banners, o Google “pensa” qual banner vai mostrar podendo ser o da sua empresa ou uma loja de tênis, por exemplo. Os portais são escolhidos pelo anunciante por interesse, específicos ou outros fatores.

O Google Remarketing é aquele anúncio que fica seguindo o usuário, pois o Google vê o que ele está acessando no site do anunciante e passa a mostrar seus anúncios em outros sites.

Por fim, o Google Vídeos são anúncios em vídeos no Youtube, algo que tem dado super certo e com maior poder mensuração, pois conseguimos entender o real interesse do usuário em determinados assuntos pelo tempo em que ele assiste cada vídeo e melhor direcionar nossos anúncios ou fazer uma campanha de Remarketing.

Felipe Martins é especialista em e-commerce, negócios digitais e marketing digital, fundador da Dotstore e Boigy (Instagram/Facebook: @felipemartinspro)


Deixe seu comentário