CONCERTO

Teatro recebe hoje “Os Pequenos no Vasques”

O repertório do espetáculo mostra a evolução dos alunos, com improvisos e uma seleção de musicas bem diversificadas. (Foto/ Divulgação – Guilherme Berti – PMMC)

Já que as escolas municipais entram em recesso escolar no mês de julho, o quarto concerto da série “Os Pequenos no Vasques” acontece hoje, a partir das 20 horas, e encerra o primeiro semestre de apresentações das bandas escolares que integram o projeto municipal “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”.

Estarão presentes dois grupos sinfônicos: a “Escola Municipal Profª Guiomar Pinheiro Franco” (César de Souza), e o “Cempre Drª Ruth Cardoso” (Jardim Layr). O público poderá conferir a apresentação das duas bandas, que subirão juntas ao palco do Teatro Vasques sob regência do coordenador musical dos dois polos, Marcio Augusto Potel.

A ideia da apresentação é mostrar a evolução do estudo sinfônico desses alunos de acordo com o repertório, que será montado de forma a evidenciar o nível cada vez mais desafiador que estão alcançando. Cerca de 80 alunos estarão presentes para o concerto.

Por meio do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, 11 mil alunos da rede municipal de ensino de Mogi recebem aulas instrumentais e de musicalização semanalmente. A iniciativa foi criada pela Secretaria Municipal de Educação e está sob o gerenciamento da Sinfônica de Mogi das Cruzes desde 2017. Todas as 16 bandas escolares do projeto se apresentarão ao longo do ano. Os concertos são gratuitos e a retirada dos ingressos poderá ser feita na bilheteria do local, uma hora antes do início do evento.

Deixe seu comentário