ARTIGO

4º Brazcubas Open

Mauricio Chermann

gabinete@brazcubas.br

Amanhã, 11 de setembro, realizaremos mais uma edição do Brazcubas Open, evento criado para auxiliar os jovens da nossa região na escolha de seu futuro profissional.

No mundo atual, nossas crianças e adolescentes são estimulados a terem interesses múltiplos e a se manterem constantemente conectados. Tal comportamento é extremamente positivo, pois dados são apurados, conhecimentos armazenados e, a partir de então, decisões são tomadas.

Não é exagero dizer que nunca uma geração teve tanto acesso à informação gratuita e de qualidade.

Mas a escolha da profissão não se baseia apenas em uma análise criteriosa e fria de informações. Nós, da Brazcubas Educação, sabemos que talento, aptidões naturais e sonhos também devem ser levados em consideração.

Por isso, promovemos e realizamos eventos como o Brazcubas Open, que possibilita a vivência da prática de diversas profissões por meio de oficinas interativas inteiramente gratuitas.

Para receber os alunos do ensino médio do Alto Tietê montamos uma programação variada com temas atuais e pertinentes às carreiras mais promissoras do mercado.

Durante o evento, os jovens poderão conhecer um pouco mais sobre o universo do Direito, Farmácia, Marketing, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Engenharias Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Logística, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia, Segurança Pública e Gestão Pública, Radiologia e Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Professores da instituição e profissionais de grande prestígio contarão sobre a rotina profissional, os desafios enfrentados e os requisitos necessários para exercer o seu ofício.

Além da grande oferta de assuntos das oficinas interativas – um grande atrativo por si só – os jovens poderão tirar dúvidas enquanto a prática se desenvolve.

A troca de informações realizada de forma franca e sem rodeios com gente que já acumula anos de estrada e tem muita história para contar promete ser uma experiência enriquecedora tanto para os estudantes quanto para nós, da Brazcubas Educação.

Mauricio Chermann é reitor Centro Universitário Braz Cubas