NOVO CORONAVÍRUS

Padre da Diocese de Mogi testa positivo para a Covid-19

O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado entre um membro da Diocese de Mogi das Cruzes. O padre Geraldo Magela Lázaro, pároco da Paróquia Santo Expedito, em Arujá, estava internado há três dias em um hospital particular de Mogi e testou positivo ontem para a Covid-19. Apesar do diagnosticado para a doença, o estado de saúde do religioso é estável. Ele aguarda abaixar a febre para receber alta.

Em mensagem enviada, o sacerdote informa estar se sentindo bem e com previsão de alta mediante melhora dos sintomas.

Em nota, a Diocese de Mogi pede orações aos fiéis para o pronto restabelecimento do sacerdote.

Reflexo da proximidade e atuação com a comunidade, os paroquianos realizaram ontem um momento de oração pela saúde do padre, em transmissão de vídeo ao vivo no perfil da paróquia nas redes sociais.

Desde o início da pandemia, a Diocese de Mogi vem adotando diversas medidas para evitar a propagação da Covid-19. Uma novidade foi a ampliação das transmissões ao vivo das missas, forma encontrada para manter o contato com os fiéis, visto que a igreja tem seguido as determinações do Ministério da Saúde e governos estadual e municipal, que restringem aglomerações.

Nesta semana, o bispo dom Pedro Stringhini falou sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus em entrevista ao Podcast Informação, que pode ser acessado no site http://www.odiariodemogi.net.br/ .


Deixe seu comentário