ARTIGO

7 ações para aumentar o lucro

Felipe Martins

Separei 7 dicas abaixo imperdíveis para você aumentar o lucro do seu e-commerce:

1. Controle dos gastos: gerencie os gastos fixos e variáveis com eficiência para que haja um aumento na sua margem de lucro (tenha todos os custos da empresa mapeado e em fácil acesso);

2. Busque tráfego qualificado: conheça seu público-alvo, mapeie em quais mídias eles estão, produza conteúdo relevante e publique-os com regularidade em lugares que possa ser compartilhado. Isso fará com que sua marca chegue a mais pessoas, além de ganhar pontos no rankeamento do Google.

3. Realize promoções: essa estratégia é bastante atrativa e desperta o interesse dos potenciais clientes, afinal, quem resiste a uma promoção, não é mesmo?!;

4. Fidelize clientes: além de garantir que a experiência de compra do cliente seja boa, é preciso ter um pós-venda bem estruturado, porque proporciona um cenário mais favorável para a fidelização do cliente. Ao fazer isso, você ganha um propagador da sua marca, que fará o melhor marketing que existe: o “boca a boca”!;

5. Evite o abandono de carrinho: se o potencial cliente entrou em sua loja e não finalizou a compra, é porque existe algo que esteja barrando esse caminho. Portanto, analise os motivos que poderiam estar influenciando nisso e aplique algumas estratégias para contornar o problema;

6. Considere as métricas: analisar os resultados são importantes para melhorar a performance estratégica da sua loja. Avalie os custos de aquisição por cliente, as taxas de conversão, de ticket médio, de abandono de carrinho, os custos fixos e variáveis, tanto antes quanto depois de implantar alguma estratégia;

7. Ferramentas para aumentar as vendas: as ferramentas implantadas em seu e-commerce que ajudam a aumentar o ticket médio, tais como up-selling, cross-selling, quem comprou também comprou, compre junto, etc.

Essas são algumas das estratégias para aumentar a lucratividade do seu e-commerce. Pesquise bastante, faça testes, analise os resultados e pondere quais se adaptam melhor a sua realidade. Boas vendas!

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.

Deixe seu comentário