Mais de 800 pessoas testam positivo para a Covid-19 em Mogi das Cruzes

São Paulo lidera números no país, com 2.375 mortes pelo novo coronavírus. (Foto: divulgação)

Enquanto os índices de isolamento social não apresentam percentuais satisfatórios em Mogi das Cruzes, a quantidade de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) na cidade segue em ascensão. Balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 815 mogianos testaram positivo para a Covid-19 – sendo 45 apenas nas últimas 24 horas.

O número pode ser maior, já que 583 pessoas ainda esperam resultados de exames para a doença, enquanto outras 232 apresentaram sintomas leves e não tiveram amostras colhidas para testes laboratoriais.

De acordo com dados da pasta divulgados na tarde deste sábado (24), no total, 62 moradores da cidade perderam a vida na batalha contra o inimigo invisível. As vítimas mais recentes se referem a um homem de 71 anos, que residia em Jundiapeba, e a outro homem de 56 anos, morador da Vila Suíssa. Outros dois falecimentos estavam em investigação até o fechamento desta edição.

Um alento: 398 pessoas, ou 48% dos mogianos que testaram positivo para o vírus, foram classificados como recuperados pela Prefeitura.

Estado

O Estado de São Paulo registrava até a tarde de ontem, 6.045 mortes pelo novo coronavírus, com 272 óbitos. No total foram registrados oficialmente 80.558 casos da Covid-19, notificados em mais de 500 municípios.


Deixe seu comentário