TECNOLOGIA

78 escolas municipais de Mogi receberão pontos de internet e de TV a cabo até o final deste ano

JUNTOS Encontro com representantes da Secretaria de Educação e do Instituto NET Claro Embratel detalhou o projeto Educonex@o. (Foto: divulgação)
JUNTOS Encontro com representantes da Secretaria de Educação e do Instituto NET Claro Embratel detalhou o projeto Educonex@o. (Foto: divulgação)

Até o final deste ano, 78 escolas municipais, a Escola de Empreendedorismo e Inovação, o Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e o prédio sede da Secretaria Municipal de Educação receberão dois pontos de internet e dois de TV. A novidade faz parte do projeto Educonex@o, parceria da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria, com o Instituto NET Claro Embratel, lançado na tarde de ontem na Escola de Governo e Gestão.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Juliano Abe (MDB), da secretária de Educação, Juliana Guedes, da coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Net Claro Embratel, Patricia Sanches, do gerente de operação da Claro Brasil, Fábio de Araújo Simões, e do diretor do Instituto Crescer, Luis Claudio Alan. Serão atendidas escolas que estejam em regiões atendidas pela empresa.

“Podem ter a certeza da felicidade com que a nossa rede municipal recebe mais essa oportunidade para melhorar seus conhecimentos pedagógicos, que têm interface muito grande com a internet. Não encaramos a tecnologia e a internet só como lazer ou como acesso a redes sociais. Na Prefeitura de Mogi, essa administração encara a conectividade e a tecnologia como inclusão social e oportunidade profissional”, disse o vice-prefeito.

Além dos equipamentos, a rede municipal de ensino participará de uma capacitação sobre o uso de tecnologias digitais e inovação em sala de aula. “Boa parte dos nossos alunos não tem acesso a esse tipo de tecnologia em suas casas. Ensinar na escola como nós devemos fazer uso das informações que estão pelo mundo é o grande objetivo para que a gente deixe de ser uma sociedade de informação e passe a ser uma sociedade de conhecimento”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. A rede municipal de ensino está 100% informatizada com a aquisição de mais cinco mil tablets e chromebooks, que atendem 47.208 alunos.

Os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas também participaram ontem da palestra “A escola que inova e está conectada aos desafios da educação 4.0”, com Bárbara Szuparits, líder de projetos educacionais do terceiro setor com ênfase em tecnologias digitais aplicadas à educação.

Deixe seu comentário