'PIQUENIQUE NO MUSEU'

Museu da Energia de Salesópolis oferece atividade especial

A partir das 10 horas será permitida a entrada de alimentos nas áreas verdes do museu, que fornecerá toalhas de piquenique aos visitantes. (Foto: Caio Mattos)
Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. (Foto: Caio Mattos)

Até sábado, o Museu da Energia de Salesópolis oferecerá a atividade especial ‘Piquenique no Museu’. A ação acontece dentro da programação especial da 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que mobiliza instituições culturais de todo o país.

A partir das 10 horas e até as 16 horas será permitida a entrada de alimentos nas áreas verdes do museu, que fornecerá toalhas de piquenique aos visitantes.

“O objetivo é oferecer momentos de conexão e contemplação da natureza no parque de mais 130 hectares de mata do museu, incentivando a preservação das áreas verdes e a sensibilização por meio dos sentidos”, comenta Simone Villegas, coordenadora do Museu da Energia de Salesópolis.

Para participar é necessário entrar em contato e agendar o piquenique pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br .

O Museu da Energia está localizado na Estrada dos Freires, km 6, no bairro Freires, em Salesópolis. A entrada custa R$ 5,00 (inteira), sendo que estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante e jovem de baixa renda com ID Jovem pagam meia. Há isenção para escolas públicas (mediante agendamento, entrega de ofício e declaração), professores, maiores de 60 anos, guias e monitores de turismo, policiais civis, militares e guardas municipais, grupos em situação de vulnerabilidade, instituições sem fins lucrativos e funcionários das empresas mantenedoras da Fundação Energia e Saneamento. Aos sábados, a entrada é gratuita a todos os públicos.

Mais Informações podem ser obtidas pelos telefones 4696-1332 e 99115-0020.