‘A Lenda de Tarzan’ chega nesta quinta-feira aos cinemas

John Clayton vive o Tarzan no longa. (Foto: Divulgação)
John Clayton vive o Tarzan no longa. (Foto: Divulgação)

Foram diversas as vezes em que o herói Tarzan foi retratado em filmes e animações. “A Lenda de Tarzan”, que chega nesta quinta-feira (21) aos cinemas, faz o esforço de mostrar a história um ângulo diferente.

Com direção do cineasta inglês David Yates, conhecido por filmes da saga “Harry Potter”, o enredo começa com Tarzan já na pele do civilizado herdeiro John Clayton, casado com a sua amada Jane. O longa tem o ator sueco Alexander Skarsgard, o vilão Eric da série “True Blood” (HBO/ 2008-2014), no papel principal, com a bela Margot Robbie, de “O Lobo de Wall Street” (2013), como Jane.

“Assim que li o roteiro, eu achei incrível a ideia de começar a contar a história em Londres e não no meio da selva. Na primeira cena, Tarzan está conversando com o primeiro-ministro, tomando chá, todo civilizado”, anima-se Skarsgard, que já era íntimo do personagem por causa de seu pai, o ator Stellan Skarsgard. “Eu sou fã de Tarzan desde os meus seis anos de idade. Meu pai, que também é ator, sentava-se todos os sábados na frente da TV para assistir aos filmes e passou esse costume para mim. Eu cresci em um lugar que não tinham muitas árvores, mas gostava de brincar tentando subir na paredes e escalando muros”, brinca.

Na história, John Clayton é obrigado a voltar à África quando descobre que o vilão Leon Rom (Christoph Waltz) está tentando escravizar a população local. Junto do amigo George (Samuel L. Jackson), Tarzan enfrenta o exército de Leon, que usa Jane como isca para caçá-lo. Entre as muitas cenas de ação, Tarzan luta com gorilas e faz manobras em cipós. Há salas em 3D.


Deixe seu comentário