ATI

Academia ao ar livre será entregue no Cidade Jardim, em Mogi

A segunda Academia da Terceira Idade (ATI) entregue este ano vai beneficiar os moradores do bairro Cidade Jardim. A inauguração está marcada para hoje, a partir das 10 horas, na rua Décio Rodrigues Mathias, e faz parte dos investimentos da administração municipal para incentivar a prática de atividades físicas.

“Disponibilizar equipamentos públicos para a população em seus bairros é de extrema importância, pois a prática esportiva combate o sedentarismo e melhora a qualidade de vida do mogiano, independentemente da idade”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A partir da próxima quinta-feira, a ATI receberá um professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para instruir as pessoas durante os exercícios. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 7h às 10h.

A entrega deste equipamento estava prevista para o último dia 23 de dezembro, porém, devido às fortes chuvas, o evento foi reagendado para esta sexta-feira.

Neste ano, já foi entregue a ATI no Conjunto do Bosque, que faz parte do Complexo Esportivo do bairro e possui também um campo de futebol, do projeto Bola na Rede, e uma quadra de streetball.

Esta será a 88ª Academia da Terceira Idade inaugurada em Mogi. Em 2019, foram oito equipamentos, que estão instalados nos jardins Camila, das Bandeiras e Aracy, além do Mogilar, Rodeio, CEU das Artes, Novo Horizonte e Jundiapeba.

Investimentos

A Prefeitura de Mogi planeja uma série de investimentos em equipamentos esportivos em 2020. Deverão ser entregues mais sete unidades das Academias da Terceira Idade, além de cinco campos de futebol do projeto Bola na Rede.

Outro investimento é a construção do Centro de Formação Esportiva, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, e que terá atividades de iniciação esportiva e treinamento para jovens em diversas modalidades, além de ser a nova casa da equipe de futsal da cidade. O equipamento tem custo de R$ 6.477.678,00 e previsão de entrega para o segundo semestre.


Deixe seu comentário