CONQUISTA

Academia de natação mogiana Oásis garante o título do Torneio Inverno

COM MORAL A equipe da Prefeitura de Mogi, que faz treinos na piscina do Sorocco, segue invicta. (Foto: divulgação)
COM MORAL A equipe da Prefeitura de Mogi, que faz treinos na piscina do Sorocco, segue invicta. (Foto: divulgação)

Mais de 400 nadadores entraram na água para as disputas do 13º Torneio Inverno de Natação, competição promovida pela diretoria da Liga Aquática do Alto Tietê. A academia Oásis ficou com o título da série ouro, com 2.362 pontos, seguida por Santo André, com 1.687, pela suzanense Aseas, com 1.285, e no quarto posto a Ikeda, com 1.071. Já na série prata, para as academias que ao final da prova somaram menos de mil pontos, o título ficou com a Paula & Ana, com 958 pontos. A Fôlego foi a vice-campeã, com 672, tendo na sequência o São Paulo, com 502, Prefeitura de Mogi, com 432, e São Bernardo, com 368.

O evento realizado no complexo esportivo Paulo Portela, em Suzano, reuniu mais de 650 atletas de academias de toda a Grande São Paulo, inclusive da Capital. O evento, nas categorias pré mirim a master, foi dividido em duas partes. No período da manhã, foram 42 provas em todos os estilos. À tarde, os organizadores deram a largada para mais 51 provas. Este foi o segundo torneio desenvolvido pela entidade na temporada para praticantes dos 8 aos 90 anos.

E como na prova do outono, quem está em boas condições de faturar o Performance ao final do ano é a equipe master da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Mogi (Smel). Na prova do último final de semana, o time faturou 33 medalhas, sendo 19 de ouro, dez de prata e quatro de bronze.

A equipe da Prefeitura de Mogi, que treina na piscina do CE do Socorro, segue invicta com o masculino com as duas primeiras colocações na prova do revezamento medley 4 x 25 m – categoria Master J – somatória de 200 à 239 anos.

Em março foi realizada a 13ª edição do Torneio Outono de Natação, promovido pela Liga. A tradicional competição foi realizada na piscina pública do Centro Esportivo e Recreativo do Socorro, em Mogi.

Ainda estão previstas para este ano mais duas provas: o Torneio Primavera e o Troféu Akcel de Godoy. Com a soma de pontos de todas as disputas, o nadador concorre ao Troféu Performance ao final do ano.

As competições desenvolvidas pela Liga têm como meta revelar talentos, difundir a modalidade, realizar intercâmbio entre as Escolas, Clubes e entidades da modalidade, além de dar a oportunidade aos mais jovens de se interessar por regulamentos, colocações, contagem de pontos e os adversários.