INFORMAÇÃO

Academia já prepara a substituição de Jurandyr

O professor e historiador será patrono oficial de uma nova cadeira na Amhal

Com o falecimento do professor e historiador Jurandyr Ferraz de Campos, deverão ocorrer alterações na estrutura da Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras, que ele ajudou a fundar e era um dos membros. Com sua morte fica vaga a cadeira de número 28, que tem como patrono o Frei Thimoteo Van der Broek e, segundo o atual presidente, professor Glauco Riccieli, a substituição somente irá acontecer no início do próximo ano, embora o processo para admissão do acadêmico substituto deva ser iniciado dentro das próximas semanas, logo que houver o comunicado formal à família de Jurandyr Ferraz. Tal satisfação, segundo o presidente, se faz necessária, já que Jurandyr passará à condição de patrono da cadeira de número 32, a ser criada pela entidade cultural. Isso significa que duas vagas irão se abrir para novos membros. Os interessados deverão se inscrever para futuras avaliações, logo que o processo de admissão for oficialmente deflagrado. Não é descartada também a possibilidade de convites partirem da própria diretoria da Amhal para que pessoas ligadas às áreas de atividades do grupo venham a participar da entidade. O processo deverá passar pelo crivo dos integrantes da Amhal, que irão se reunir para definir as regras e parâmetros da escolha dos dois novos membros, a serem empossados no começo de 2020. Antes de tudo isso, entretanto, os acadêmicos deverão participar de uma missa que será celebrada para lembrar os 30 dias da morte de Jurandyr Ferraz de Campos, em igreja ainda a ser definida.

No Canadá – 1

O secretário Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL), de Desenvolvimento Econômico e Social, substituirá o prefeito Marcus Melo (PSDB) numa viagem ao Canadá, a convite da empresa City’s Book, para divulgar atividades econômicas desenvolvidas em Mogi e buscar parcerias para novos investimentos na cidade. O secretário visitará o Consulado Brasileiro, em Toronto; as prefeituras de Oshawa e Belleville, em Ontário; e a Câmara de Comércio Exterior.

No Canadá – 2

Ao autorizar a participação do secretário na missão oficial, entre os dias 5 e 12 de novembro, o prefeito Marcus Melo deixou consignado, em documento, que as custas relativas à missão, “incluindo-se despesas com passagens aéreas e acomodação”, ficarão a encargo do próprio Clodoaldo de Moraes.

Maratona
Felipe Ornellas, filho do jornalista Chico Ornellas, corre amanhã, pela segunda vez, a Maratona (42 quilômetros) de Nova York. Reúne, em seu portfólio, provas em Berlim, Buenos Aires, Chicago, Lyon, Mendoza e Orlando. Tem inscrição aceita para a Maratona de Tóquio, no ano que vem.

Comenda
Procurador de Justiça aposentado, o advogado Euclides Ferreira da Silva Júnior foi agraciado, este mês, com a comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes. A honraria registra o sentimento cívico da nacionalidade brasileira. Também a advogada Ana Cecília Hune da Costa Ferreira da Silva, sua esposa, foi homenageada na mesma sessão. Eles integram os quadros do Escritório Hune Ferreira da Silva Advogados.

Outra Mogi

O descaso da Artesp em relação à cidade no episódio da concessão da Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga é tanto que no edital sobre as melhorias no viário urbano conhecido como Rota do Sol, o município é chamado de… “Mogi-Mirim”.

Frase

Quem pensa que Deus é brasileiro pode estar certo: ele se mudou.

Ziraldo, 87 anos, cartunista, chargista, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, humorista, colunista e jornalista brasileiro

Deixe seu comentário