ATIVIDADE

Ação no Largo do Rosário alerta para trabalho infantil

Hoje, a partir das 9 horas, a Secretaria Municipal de Assistência Social promove o Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil, uma campanha de mobilização social e conscientização sobre o tema, por intermédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Educação.

A programação, no Largo do Rosário, começa com caminhada que sairá da E.M. Coronel Almeida rumo ao Largo do Rosário. A partir das 9h30, haverá apresentações culturais e musicais promovidas por entidades sociais parceiras e serviços como a Unidade Móvel do Programa Municipal de ISTs/Aids com informações sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, programas Time do Emprego e Jovem Cidadão, emissão da primeira via da carteira de trabalho (levando foto 3X4 e comprovante de endereço atualizado) e cadastro no programa Jovem Aprendiz pelo CIEE.

No dia 17, às 9 horas, a Associação Madre Esperança de Jesus, no Jardim Piatã, promove a roda de conversa com adultos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Centro. No dia 19, no mesmo horário, o Centro Comunitário Madre Esperança, na Vila Brasileira, faz caminhada seguida de gincanas e apresentações culturais. Já no dia 26, o Instituto Maria Mãe do Divino Amor, no Botujuru, promove, às 14 horas, a oficina ‘Melhor a criança trabalhar que ficar na rua’. O encerramento será dia 28, às 8 horas, no Teatro Vasques, com a escritora Anna Luiza Calixto, que abordará ‘A importância do combate ao trabalho infantil através da participação sócio-política de crianças e adolescentes’.