CARTAS

Acidente

A causa do acidente do trabalho que vitimou o funcionário dio Semae, Salvino Borges, em 9/05/2019 na obra na rua da Apae, está evidente na foto publicada na reportagem “Prefeitura investiga o acidente”, no DM de hoje, 11/05/2019. Tem razão o presidente do Sintap, pois a foto constante na referida matéria jornalística mostra claramente que a vala não estava devidamente escorada, ou com gaiola de proteção, conforme determinado pelas normas de segurança do trabalho. O sr. Glauco Silva, diretor do Semae, deveria se eximir de opinar sobre o assunto, pois não possui a devida qualificação profissional para exercer o cargo em que foi aparelhado. Sequer engenheiro é. A respeito, com a palavra o CREA e a AEAMC.

José Roberto Kachel dos Santos

robertokachel@hotmail.com

Coincidências

Incrível a coincidência da manchete do jornal do último dia 10, sexta-feira, e a manchete da edição de 40 anos atrás, publicada na seção “Almanaque”, do Caderno A:

Dia 10: Operário morre soterrado

40 anos: Carpinteiro morre soterrado.

Coisas do destino.

Paulo Augusto Prado

profpaulo@professor.sp.gov.br

Privilégios

Por que o ex-presidente Lula é considerado um “hóspede ilustre” na Polícia Federal?

Lula deveria ficar em cela prisional e não na Polícia Federal. Isso é uma vergonha e um desrespeito aos demais presos brasileiros. O Brasil de direitos e deveres iguais é uma piada. Assim, deveria ser revogado o Art.5º da Constituição Federal.

Nada justifica que Lula continue receber tratamento vip, com regalias inconstitucionais não extensivas aos demais presos. Onde está escrito que um ex-presidente da República, condenado, deva receber tratamento diferenciado?

Julio César Cardoso

juliocmcardoso@hotmail.com