Adasa Evangelista

Qual a sua formação acadêmica?

Adasa-Evangelista
Adasa Evangelista

Sou tecnóloga em Logística, formada pela Faculdade de Tecnologia, a Fatec, em 2013. Nesse semestre estou iniciando uma pós-graduação
em Engenharia da Qualidade Integrada. Escolhi trabalhar nessa área pois ela está em grande expansão, e também porque o País necessita de soluções logísticas mais eficientes a cada dia. Ao cursar o técnico em Administração em 2007, percebi que gostava das matérias que envolviam Logística e Planejamento, e no ano seguinte fiz um curso técnico antes de ingressar no superior, me certificando que era isso o que eu queria como profissão.

Fale um pouco das suas experiências profissionais.
Iniciei como estagiária na Receita Federal. Logo fui encaminhada para um “dry port” (porto seco), com todas as funções do porto de Santos, mas em terra. Atuei com expedição de documentos e mercadorias para a armazenagem, entrada e saída de veículos, e me envolvi com todas as operações logísticas dentro da empresa. Então, percebi que o conhecimento na área faz toda a diferença e que a logística é mais abrangente. De forma eficiente e integrada, ela agrega valor aos produtos, serviços prestados e a todos os envolvidos.

O que faz atualmente?
Atualmente sou professora na Escola Técnica Mogiana, a ETM. A oportunidade surgiu após despertar em mim um desejo de contribuir, passando meus conhecimentos, iniciando assim mminha carreira como docente. A partir daí, o meu amor pela profissão cresceu ainda mais. A minha maior conquista é ver os meus alunos no mercado de trabalho. Isso não tem preço!

Quais os seus planos na profissão?
Quero concluir a minha Pós e depois partir para o Mestrado. Pretendo continuar na área de auditoria nas empresas e sempre atuar como docente.


Deixe seu comentário