Administradora alerta para ação de golpistas utilizando nome de condomínio em Mogi | O Diário de Mogi
CUIDADO!

Administradora alerta para ação de golpistas utilizando nome de condomínio em Mogi

Nas últimas semanas, uma modalidade diferente de golpe começou a ser aplicada utilizando atas do Edifício Teotonia, na Vila Oliveira. Uma cópia deste documento – com informações sobre o prédio, como o CNPJ – foi feita, além da montagem de um registro desta ata registrada na Junta Comercial. Desta forma, os autores da fraude começaram a contratar serviços e comprar produtos em nome do condomínio.

A denúncia foi feita por Eduardo Miranda, proprietário da EMC Assessoria de Condomínios, responsável pela administração do Teotonia. “O que nós queremos com isso é que as outras administradoras de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê fiquem atentas, porque nós não tivemos prejuízos financeiros e já fizemos o Boletim de Ocorrência. Mas isso ainda pode prejudicar alguém”, disse.

Miranda explica que começou a perceber que algo estava errado quando empresas de locação de máquinas começaram a entrar em contato com a administração para confirmar a contratação de produtos. Estabelecimentos de Campinas, Guarulhos e São José dos Campos chegaram a fazer ligações, até que eram informados sobre a fraude.

No mês passado, uma empilhadeira foi alugada em nome do Teotonia, mas enquanto o transporte do equipamento era feito, criminosos abordaram o caminhão em que ela era levada e colocaram a máquina em outro caminhão. Depois, um carregamento de papel sulfite chegou para ser entregue também no condomínio e o síndico alertou o motorista para que ele tomasse cuidado a fim de não ter os produtos furtados, já que naquele endereço, ninguém fez o pedido.