TEATRO VASQUES

Adriana Alabarce reapresenta espetáculo

Desta vez, os 60 bailarinos sobem ao palco do Teatro Vasques amanhã, em dois horários, para ajudar a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco. (Foto: Wedson Murilo/Divulgação)
Desta vez, os 60 bailarinos sobem ao palco do Teatro Vasques amanhã, em dois horários, para ajudar a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco. (Foto: Wedson Murilo/Divulgação)

O espetáculo anual do Studio de Dança Adriana Alabarce volta a ser apresentado nesta quarta-feira, dia 7, no palco do Teatro Vasques. Será uma apresentação beneficente em dois horários, às 16 horas e 18h30. O objetivo é arrecadar leite em pó para a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco, entidade que dá apoio a pacientes oncológicos e suas famílias.

Sob o tema “20 Anos… Ainda Pelo Prazer de Dançar”, o espetáculo festeja as duas décadas de conquistas da escola comandada pela bailarina e professora Adriana Alabarce. Será uma oportunidade para o público assistir à atração, que estreou no último dia 21 de outubro no auditório do Cemforpe, e ainda colaborar com uma causa importante.

“Em contato com a presidente da Rede de Combate ao Câncer, Baby Alabarce, tomei conhecimento da necessidade de leite em pó. Então, assim que consegui o espaço no Teatro, decidimos reapresentar o nosso espetáculo anual, para ajudar a entidade”, detalha Adriana. Na verdade, todo ano a escola procura realizar uma ação social, mas depende de obter espaço. Em anos anteriores, já tiveram oportunidade de ajudar a deficientes visuais e a organização voltada ao bem-estar animal, entre outras entidades.

A apresentação volta a reunir 60 bailarinos de idades variadas, dos 3 aos 48 anos, em 28 coreografias. O espetáculo inspirado nas conquistas dos 20 anos da escola conta com remontagens de edições passadas. Há também trabalhos que mostram a evolução técnica e coreográfica, conforme observa a responsável pelo estúdio de dança.

O grupo de coreógrafos que assina o especial de fim de ano é integrado por Alex Siqueira, Amanda Alabarce, Charle Budziak, Gisele Sousa Pereira, Mylena Cardoso, Poliana Ferreira, Thatiana Cerqueira e Williane Oliveira, além da própria Adriana Alabarce. São números de balé clássico, neoclássico e de repertório, estilo livre, jazz, sapateado americano, danças urbanas e contemporâneo.

Escola premiada em diversos festivais e com bailarinos em companhias de destaque, o Studio Adriana Alabarce que funciona na Rua Dr. Corrêa, 400, no Centro, oferece opções para quem deseja dançar, seja criança, jovem ou adulto.

Para assistir ao espetáculo é só comparecer na bilheteria do Vasques e fazer a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote do produto. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4796-2513.