INFORMAÇÃO

Advogado deve ficar no comando do PTB

Jair Araújo recebeu sinal verde para estruturar o Diretório Municipal

O advogado trabalhista Jair Araújo deve ser reconduzido ao comando do PTB de Mogi das Cruzes, segundo informou à coluna, após receber sinal verde do todo-poderoso comandante do partido, o deputado estadual Campos Machado. Conforme a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral, as antigas comissões provisórias terão de ser convertidas em diretórios municipais, primeira providência a ser adotada por Jair antes da convocação de nova eleição. E mesmo com prazo de quatro meses, a partir do início de fevereiro, o presidente pretende antecipar a conclusão da conversão. “Diante disso, pretendemos fazer a Convenção Municipal do PTB, em Mogi das Cruzes, num espaço de, no máximo dois meses, sendo que tivemos carta branca do presidente estadual do partido, deputado estadual Campos Machado para nos mantermos à frente da presidência da agremiação em nosso município, com muito orgulho e satisfação”, afirmou Jair Araújo, que já tem planos com vistas às próximas eleições municipais de 2029 na Cidade. Diante de outra decisão da Justiça Eleitoral eliminando as coligações interpartidárias nas eleições proporcionais (para vereadores), Jair espera montar “um time de ponta” de potenciais candidatos a vereador. A meta é eleger entre dois e três representantes do PTB para a composição da futura Câmara Municipal da cidade. “Nosso objetivo é fazer uma política diferenciada, como anseiam os eleitores brasileiros”, afirma o presidente municipal petebista, que ainda avalia as possibilidades de seu partido vir a lançar um candidato a prefeito de Mogi no pleito do próximo ano. Isso, certamente, será objeto de debates entre os integrantes do futuro Diretório e a Executiva do partido na Capital. Tudo indica, porém, que o PTB deverá centrar fogo nas vagas do Legislativo. A conferir.

Visita
A Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) prepara um dossiê a ser entregue ao secretário João Octaviano Machado Neto, de Logística e Transportes, durante sua visita à região, no próximo dia 8. O documento deverá mostrar todo o esforço da entidade para que o governo estadual aprove a abertura de um novo acesso ao bairro, a partir da Rodovia Ayrton Senna da Silva. O secretário receberá também um vídeo institucional da Agestab, com o título “Defendam e Desenvolvam o Taboão”.

Caso Kennedy
O canal de tevê por assinatura AXN reprisou, na noite de domingo, um especial sobre o caso do menino mogiano Kennedy Robert Pereira, desaparecido misteriosamente do bairro da Ponte Grande, em 1986, quando tinha 4 anos. O programa faz uma reconstituição do episódio com ajuda de atores e entrevistas com familiares e pessoas ligadas ao fato. O destaque foram as inúmeras reportagens de O Diário, utilizadas como fio condutor de toda a história.

Expresso
O portal do governo estadual deu destaque para o “passeio diferente”, proporcionado pelo Expresso Turístico na viagem entre São Paulo e Mogi. Realizada no segundo sábado de cada mês, a visita mostra aspectos históricos da via férrea entre os dois municípios, além das oportunidades para se fazer o turismo religioso e agrícola por plantações de verduras e flores, além de visitas às centenárias igrejas da cidade.

Análises
O delegado seccional de Mogi, Jair Ortiz, promete implantar na região um Serviço de Atendimento ao Cidadão, cujo embrião será o recém-criado núcleo de análises de boletins de ocorrência, que avaliará a qualidade do atendimento, o tempo de espera e tipos de ocorrências. A proposta é melhorar o relacionamento com o público. O chefe da Civil considera as longas esperas “uma das piores mazelas” do setor. E vai além: “Queremos resultados nas investigações. Não adianta registrar o boletim e o crime não ser solucionado”, assegurou.

Frase
Se uma dessas represas estourar, muita gente morrerá afogada e as demais ficarão sem água porque não há reserva.
Silvio Antonio Canevare Pomaro, geólogo, sobre os perigos representados pelas barragens do Sistema Alto Tietê para a região