STAND UP

Afonso Padilha se apresenta em Mogi

COMÉDIA EM PÉ As piadas de Afonso mostram que não importa quanto dinheiro as pessoas ganhem, elas continuarão sendo pobres. (Foto: divulgação)
COMÉDIA EM PÉ As piadas de Afonso mostram que não importa quanto dinheiro as pessoas ganhem, elas continuarão sendo pobres. (Foto: divulgação)

Fenômeno na internet, Afonso Padilha se apresenta neste sábado no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi das Cruzes. Assinantes deste jornal têm, com a carteirinha do Clube Diário, 50% de desconto para assistir ao show ‘Alma de Pobre’ a partir das 20 horas, repleto de piadas do humorista que acumula mais de 150 milhões de visualizações no YouTube.

Este é o quarto espetáculo solo de Afonso, que depois de falar do padrão de beleza e satirizar figuras que usam da religião para enganar o povo agora aborda o estigma social, com histórias pessoais que compartilham uma só moral: “Não importa quanto dinheiro as pessoas ganhem, elas continuarão sendo pobres”.

Além do sucesso que faz sozinho nos palcos e na rede, o curitibano integra o maior grupo de comédia em pé do Brasil, o ‘4 Amigos’. Neste projeto, ao lado de Thiago Ventura (que se apresentou em Mogi em agosto do ano passado), Dihh Lopes e Marcio Donato, ele faz uma ‘Fila de Piadas’ sobre assuntos da atualidade.

Na estrada desde 2010, Afonso também atua como roteirista, e já escreveu esquetes para o maior canal deste gênero, o Porta dos Fundos. Outro projeto de sucesso do humorista é a participação no especial ‘Comediantes do Mundo’, produzido pela Netflix, que reúne 47 artistas de 13 países diferentes para mostrar como arrancar risadas de plateias nos quatro cantos do planeta.

Esta será a segunda apresentação do comediante em Mogi, já que ele esteve numa casa noturna em 2018, com o espetáculo ‘Espalhando a Palavra’, no qual revela situações engraçadas do cotidiano, dizendo coisas que se costuma pensar, mas não é comum ter coragem de dizer. Outros trabalhos dele que tiveram notoriedade foram os especiais ‘Isso Tem Que Dar Certo’, ‘Não Tá Compensando Ser Adulto’, e ‘Batendo o Ponto’, onde faz o público rir a partir de depoimentos de profissionais das mais diversas áreas.

Os ingressos para ‘Alma de Pobre’ podem ser reservados com antecedência em bilheteriaexpress.com.br ao custo R$ 70,00. Estudantes, idosos, funcionários públicos e assinantes de O Diário tem acesso à meia-entrada. O auditório Cemforpe, onde será realizado o show, fica na Rua Antenor Leite Da Cunha, 55, Nova Mogilar. O telefone para outras informações é 4699-3429.