CASO

Agência da Caixa em Mogi volta a atender após funcionário ser diagnosticado com a Covid-19

Um aviso colocado na porta da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco informava os clientes sobre o fechamento da unidade para higienização e a recomendação para que utilizassem os serviços de outras unidades próximas, nas ruas Dr. Deodato Wertheimer e Antonio Cândido Alvarenga. Hoje, a agência voltará a atender, com uma nova equipe de trabalhadores. Um funcionário testou positivo para a Covid-19. Situação semelhante aconteceu em uma unidade do Bradesco, de Poá, na semana passada, segundo Clayton Teixeira Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região.

A confirmação da doença em um dos bancários suspendeu o atendimento na mais antiga e tradicional agência da Caixa, onde tem sido intensa a movimentação dos mogianos em busca de informações sobre o auxílio emergencial de R$ 600,00, prometido pelo Governo Federal a pessoas impactadas pela pandemia.

Desde a semana passada, filas marcam a rotina em frente à unidade.

A decisão referenda uma iniciativa que pode ser adotada em outros locais responsáveis pelo atendimento ao público. No comunicado, a Caixa afirma que a medida visa garantir a segurança dos funcionários e clientes, e recomenda a procura de outras agências e dos canais remotos e digitais do banco.

Clayton Pereira destacou que os funcionários que tiveram contato com a pessoa infectada foram orientados a trabalharem em casa, e se notarem os sintomas da Covid-19 deverão ficar em quarentena por 14 dias. “As direções dos bancos estão agindo corretamente, nesse acaso”, avalia. A entidade acompanhou situação semelhante, em Poá. Além do afastamento do trabalho, as agências estão sendo higienizadas para voltar a atender ao público.

A assessoria de Imprensa da Caixa confirmou que o empregado encontra-se em casa, com acompanhamento médico, e os demais trabalhadores da agência receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto. A agência voltará a funcionar hoje, com uma nova equipe para atendimento aos clientes.


Deixe seu comentário