INFORMAÇÃO

Agenda de prefeito interino inclui até visita a Brasília

FILHOTES A atriz Thais Fersoza, mulher do cantor Michel Teló, e o casal que fez sucesso nas redes sociais pelas imagens nos bastidores da ExpoMogi. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Pedro Komura recebeu vereadores, ontem cedo, para um café da manhã

Engana-se quem imagina que o discreto Pedro Komura (PSDB) vá se manter inerte durante a semana em que estará substituindo o prefeito Marcus Melo (PSDB) no comando da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Desde a tarde da última sexta-feira, quando foi recomendado pelo próprio Melo aos secretários municipais, durante uma transmissão informal do cargo, no gabinete, Komura tem se movimentado com desenvoltura. Ontem, enquanto o prefeito titular licenciado iniciava uma longa viagem aérea de 26 horas rumo à China, com uma única escala nos Emirados Árabes, o prefeito interino iniciava o seu primeiro dia de trabalho com um café da manhã, onde recepcionou mais de uma dezena de vereadores. A conversa, animada, se estendeu por mais de uma hora. Ele manteve em dia os despachos de rotina e, no período da tarde, já tinha agendada uma reunião com secretários para uma avaliação dos festejos dos 458 anos de Mogi e da ExpoMogi, encerrados na noite do último domingo. Hoje, Komura, devidamente acompanhado por alguns secretários, irá visitar as obras da Avenida das Orquídeas e da Escola do Empreendedor, no antigo prédio do Instituto Dona Placidina, a ser inaugurada em outubro, além de outros trabalhos em execução pela Prefeitura. Amanhã, quarta-feira, o prefeito interino viaja para Brasília, onde tem agenda em três ministérios. No Ministério do Desenvolvimento, irá tratar da liberação da verba de R$ 1,4 milhão, já assegurada para obras em estradas do Taboão; no Ministério da Saúde, vai tentar liberar recursos de mais de R$ 1 milhão, que estão engavetados por lá. Por fim, no Ministério de Cidades, vai cobrar os recursos já aprovados, mas não liberados, destinados ao combate às enchentes no Distrito de Jundiapeba. E no setor Habitacional daquele Ministério, Komura tentará obter verbas para 200 moradias, em uma área do Distrito de César de Souza. Ainda nesta semana, deverá receber, na Prefeitura, a alta cúpula do grupo indiano Mahindra, que estuda a instalação de uma fábrica de tratores entre Braz Cubas e Jundiapeba, em Mogi.

Eleição difícil
Durante visita a este jornal, o candidato a senador pelo PSDB, José Ricardo Alvarenga Tripoli, comentou sobre a atipicidade da atual campanha eleitoral-relâmpago. Tripoli contou que ao ver um caso adesivado, passando pelo Centro de São Paulo, acelerou o veículo que dirigia para matar a curiosidade sobre quem seria o candidato do adesivo. O resultado da corrida foi decepcionante: o adesivo era da empresa Herba Life, que vende produtos para emagrecimento.

Candidatura
Aos 61 anos, o mogiano Ernani José de Paula está de volta à política, como candidato a deputado estadual de Goiás, pelo Partido Progressista (PP). O empresário que já foi prefeito de Anápolis, onde teve seu mandato cassado, tentou, sem sucesso, retornar à Prefeitura, em recente eleição municipal. Ele, entretanto, não desistiu e agora busca uma vaga na Assembleia Legislativa goiana.

ExpoMogi
A dupla Junji e Juliano Abe, candidatos do MDB a deputado federal e estadual, respectivamente, marcou presença na última noite da ExpoMogi, no Mogilar. Durante visita aos expositores Junji enalteceu a presença deles, mesmo diante dos tempos de crise, lembrando ainda que o evento teria surgido durante o período de seus dois governos à frente da Prefeitura de Mogi.

Na rede
O sucesso da apresentação de Michel Teló, sábado à noite, na ExpoMogi, se estendeu, em grande estilo, pelas redes sociais, depois que a mulher do cantor, a atriz Thais Fersoza, postou imagens de Melinda, 2 anos, e Teodoro, 11 meses, filhos do casal, nos bastidores do espetáculo em Mogi. A menina foi um show à parte, ao cantar e dançar, mostrando que já segue à risca os passos do pai. Os vídeos bombaram na internet.

Cotidiano

FILHOTES A atriz Thais Fersoza, mulher do cantor Michel Teló, e o casal que fez sucesso nas redes sociais pelas imagens nos bastidores da ExpoMogi. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Frase
Subdesenvolvimento não se improvisa. É coisa de séculos.
Nelson Rodrigues (1912-1980), dramaturgo, jornalista, romancista, folhetinista e cronista de costumes e do futebol brasileiro