TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ajudante de pintor entra em igreja e atira em pastor em Mogi das Cruzes

Homem foi preso sob suspeita de atirar em pastor, em Mogi das Cruzes. (Foto: Reprodução/Facebook)
Homem foi preso sob suspeita de atirar em pastor, em Mogi das Cruzes. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um ajudante de pintor, de 30 anos, é suspeito de entrar na igreja Assembleia de Deus, à Avenida Lothar Waldemar Hoenne, em Mogi das Cruzes, por volta das 19h deste domingo (12), e atirar no pastor Adilio Carloto de Souza, de 36 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o atirador foi contido pelos frequentadores e a vítima, baleada, foi socorrida ao Hospital Ipiranga, onde passou por cirurgia. A ação foi transmitida pelo perfil da igreja nas redes sociais.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares faziam ronda na avenida do fato quando foram chamados pelos frequentadores da igreja. Os agentes entraram na unidade e encontraram o suspeito Werley Silva Sousa, de 30 anos, imobilizado pelos frequentadores. Ele foi detido e levado ao 1º DP.

O pastor já havia sido socorrido por um dos frequentadores, que levou consigo a arma utilizada pelo suspeito. A Polícia foi até o hospital, recolheu a arma e foi informada de que o pastor passava por cirurgia.

O caso foi registrado no 1º DP de Mogi das Cruzes como tentativa de homicídio e o suspeito preso em flagrante. O Diário tenta o estado de saúde da vítima.

Reprodução: Igreja AD. Templo Dos Anjos