INFORMAÇÃO

Alimentação da merenda será fornecida por três cooperativas

Contrato de mais de R$ 1 mi será assinado amanhã, em Jundiapeba

O sítio do agricultor José Vieira, na Chácara dos Baianos, em Jundiapeba, irá sediar, amanhã, a assinatura de contratos entre três cooperativas de produtores rurais da cidade e região com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes para o fornecimento de 228 toneladas de verduras e legumes que serão destinadas à composição da merenda escolar oferecida para 47.280 alunos de 203 escolas municipais e subvencionadas (creches), que consomem, em média, 3,5 milhões de refeições a cada mês. O evento é parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) que prevê o consumo pelos estudantes de produtos alimentícios produzidos na região onde se localizam as escolas. O prefeito Marcus Melo (PSDB) irá assinar os contratos com a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Cooprojur), Cooperativa de Produtores Agrícolas do Cinturão Verde do Alto Tietê (Coopavat) e Cooperativa de Produtores Familiares de Santa Isabel (Cooaipro), os quais, juntos, superam R$ 1 milhão, garantido pelo governo federal. Produtos como alface, couve, repolho, cenoura, beterraba, chuchu, abobrinha e outros serão disponibilizados pelas cooperativas diretamente às unidades escolares, já que cada uma delas produz a sua própria merenda, seguindo um cardápio balanceado e elaborado por nutricionistas especializadas, visando garantir refeições de qualidade aos alunos. O sistema busca oferecer maior renda aos produtores afiliados às cooperativas que, por sua vez, asseguram alimentos frescos e de qualidade para os estudantes das escolas e entidades beneficiadas com a merenda distribuída pelo munícipio.

Empreendendo

O jovem engenheiro Gustavo Costa acaba de colocar em funcionamento, no número 678 da avenida Voluntário Pinheiro Franco, o Café 365, com uma nova proposta de alimentação em um ambiente muito especial. No espaço projetado pela arquiteta Gerlene Kruse são comercializados grãos vindos do Sul de Minas, preparados exclusivamente para local, que oferece ainda uma seleção de pães especiais do chef Gabriel Grinberg. Gustavo é filho do diretor da Secretaria de Desenvolvimento, Claudio Costa.

Contas

A prestação de contas da mais recente edição da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi será apresentada às 11 horas de hoje, na sede da Cúria Diocesana, na rua Ipiranga. O bispo dom Pedro Luiz Stringhini comandará o evento, que terá as presenças dos festeiros e capitães do mastro do evento encerrado no início do mês passado.

Siderurgia

O monumento Siderurgia Mogiana, de autoria do escultor Rodrigo Bittencourt, será doado à cidade, no próximo dia 20, terça-feira, às 10 horas, pela Höganäs do Brasil, empresa produtora de pós metálicos para as mais diversas aplicações industriais, localizada em César de Souza. A propósito, a homenagem ao setor siderúrgico da cidade está sendo instalado no trevo de acesso ao distrito, a alguns metros da fábrica.

Aniversário

Os 44 anos de atividades da Rinnai Brasil, em Mogi das Cruzes, serão comemorados no próximo dia 23, na sede da empresa, à rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, na Vila São Francisco. Especializada numa linha de produtos variados, movidos a gás ou eletricidade, além de componentes, a empresa deverá anunciar novidades e investimentos na unidade mogiana.

Frase

Se, de vez em quando, o leite azeda por aí, não tenho nada com isso; a vaca não é minha. Escolham melhor na próxima vez.

Millôr Fernandes (1923-2012), escritor, desenhista, dramaturgo, roteirista e humorista brasileiro, cada dia mais atual