Allan Catarina

Por que escolheu o Jornalismo?

Allan-Catarina
Allan Catarina

Escolhi o Jornalismo porque sempre acreditei no poder de transformação da informação. Uma sociedade é capaz de evoluir se tiver acesso a verdade dos fatos e ao conhecimento. Sou formado pela UMC, em 2007, e pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Uninove, afinal, sempre trabalhei em empresas e não propriamente em veículos de comunicação. Além disso, fiz uma especialização em Mídias Sociais para Negócios na ESPM, em São Paulo.

Fale um pouco da sua trajetória profissional.
Trabalho desde os 14 anos e já atuei em diversos segmentos. Já fui pacoteiro no antigo Supermercado Braz Cubas, office-boy e auxiliar de contas médicas na Amil Assistência Médica Internacional, “barman” em casas noturnas da Região, auxiliar de faturamento na JSL e repórter estagiário. Atualmente sou analista de comunicação
corporativa na Suzano Papel e Celulose.

Conte sobre a sua rotina na Suzano.
Desenvolvo o planejamento estratégico de comunicação corporativa das unidades que atuo no Estado de São Paulo. Trabalho com o envio de comunicados eletrônicos, na elaboração de peças publicitárias, organização de eventos, monitoramento de indicadores de ações de comunicação, auxilio na organização de visitas de clientes, escolas e universidades na empresa, faço a gestão de um canal de relacionamento com partes interessadas, gestão de orçamento dos projetos, além de assessoria de imprensa e produção de vídeos institucionais.

Quais os seus projetos profissionais?
Tenho uma empresa de consultoria de comunicação, que tem me proporcionado evoluir cada vez mais com meus clientes, implementando projetos de comunicação interna e externa, potencializando resultados. Muitas pessoas não se atentam, mas uma empresa que se preocupa com a sua comunicação produz melhor, tem uma equipe mais afinada e atrai mais clientes.


Deixe seu comentário