ARTES MARCIAIS

Alto Tietê terá cinco judocas no Pan-Americano

CONQUISTAS O técnico Paulino Namie, com seis dos sete judocas da equipe ANJ para o Meeting. (Foto: Aline Souza - arquivo pessoal)
CONQUISTAS O técnico Paulino Namie, com seis dos sete judocas da equipe ANJ para o Meeting. (Foto: Aline Souza – arquivo pessoal)

Com cinco judocas da Região do Alto Tietê, o Brasil participará, a partir de amanhã, do Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-15. A competição, que será realizada em Guadalajara, no México, contará com 61 judocas brasileiros, sendo 31 atletas no sub-13, e 30 no sub-15. Todos garantiram as suas vagas porque fecharam o Campeonato Brasileiro, em suas respectivas classes, nas duas primeiras colocações. As lutas terminam neste sábado.

Na categoria sub-13, a mogiana Talita Chiao e a poaense Aline Dias, garantiram medalhas de ouro, e a mogiana Júlia Barreto foi prata nas disputas do Brasileiro, no ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR), realizado na segunda quinzena de agosto.

Em chave com 20 judocas, Aline Silva foi campeã no meio pesado, defendendo a academia Morada do Sol, de Poá. Talita Chiao, da associação mogiana Chiao Judô, foi medalha de ouro no meio leve, em chave com 19 judocas no Brasileiro.

E a meio médio Júlia Barreto, da mogiana Associação Namie de Judô (ANJ) foi prata, em chave com 24 atletas.

Os três judocas repetiram o feito dos mogianos peso leve Pedro Paes, que defende a academia Namie, e Jullia Quintino, integrante do Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCMC), que se classificaram para o Pan-Americano sub-15, em novembro, no México

Pedro garantiu o título nacional da categoria sub-15, no início deste mês, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro (RJ). Jullia obteve a medalha de prata na categoria meio médio.

Sub-21

A classe júnior entra no tatami nesta semana, no Ceará, para mais uma edição do Campeonato Brasileiro Interclubes: Seletiva Nacional Sub-21. A competição terá a participação de 10 judocas da Região do Alto Tietê. São nove atletas do Judô Clube de Mogi e um da Morada do Sol.

A competição, com 493 praticantes inscritos, será realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, tradicional no circuito nacional, será disputada amanhã e sábado no BNB Clube Fortaleza, a partir das 9 horas, e dará até 180 pontos (campeão) no Ranking Nacional da modalidade.

Deixe seu comentário