Alto Tietê Valley chega à quarta edição em Mogi

Será hoje, às 19h30, no espaço de eventos do Helbor Concept, junto ao Mogi Shopping, a quarta edição do Alto Tietê Valley, que reúne os representantes das principais startups da Região. As startups são grupos de pessoas que atuam na área da Tecnologia da Informação com uma ideia diferente que, aparentemente, pode resultar em negócios e em dinheiro. Para o evento, que terá como tema “Como começar a sua startup com pouco capital”, dois empreendedores locais irão revelar como conseguiram lançar as suas com pouco capital.  Maike Robert vai contar como conseguiu colocar no mercado a AppTicket, com poucos recursos e dentro de uma estrutura pouco convencional para o nascimento de algo semelhante: uma agência de publicidade. Já Gustavo Sanchez Palencia, fundador da AzClick mostrará como usa a construção de MVPs (Minimum Viable Product, ou Mínimo Produto Viável, ou seja, versão mais simples de um produto que pode ser lançada com uma quantidade mínima de esforço e tempo de desenvolvimento) para validar modelos de negócios com mais velocidade e baixo custo.Além das duas palestras, haverá também a apresentação de Paulo Lima, o site “Ideia de Marketing”, e ainda de duas startups em início, a Chef’s App, representada por Kauê Mendes e a SomRiso, por Lucas Alves. O evento é recomendado para todos aqueles que já empreendem na Região do Alto Tietê, quanto para os que estão interessados em conhecer novas formas de montar negócios. O formato do evento, inspirado em outros já utilizados em grandes reuniões de startups proporciona uma rica troca de conhecimentos e um networking especialmente qualificado. As inscrições poderão ser feitas no site http://appticket.com.br/atv4, durante o dia, até se acabarem as 65 vagas. O valor parte de R$ 35, no primeiro lote.

Memória
Há 15 anos, no dia 26 de abril de 2001, falecia em Mogi, Waldemar Costa Filho, o prefeito que administrou Mogi das Cruzes por 18 anos, divididos em quatro administrações. Político polêmico e bom de votos, foi responsável por algumas obras fundamentais para a Cidade, como a abertura da Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga, entre tantas outras, que o fazem ser lembrado por muitos, até hoje, com saudades.

Em Brasília
O secretário-adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, mogiano Cid Torquato, está em Brasília, participando da 4ª Conferência dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que este ano tem como foco principal os debates sobre políticas de maneira ampla e como tratar a pessoa com deficiência como “sujeito de direitos” e não como “objeto de atuação”. Valeriana Alves, coordenadora do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Mogi, também participa do evento.

Visitantes – 1
Pela primeira vez, os integrantes do comando administrativo da CPTM virão a Mogi para conhecer as obras da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral, no Centro da Cidade. A comitiva encabeçada pelo presidente Paulo de Magalhães Bento Gonçalves estará na Cidade no próximo dia 4 de maio, às 9 horas. Com ele virão o diretor de Planejamento e Projetos, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro; o gerente de Segurança, Iran Figueiredo e o gerente de Estações e Serviços, Silas Daniel dos Santos Lima.

Visitantes – 2
Quem sabe, ao tomarem conhecimento do adiantado das obras – que estão prestes a passar sob a linha férrea, no sentido Centro-Mogilar, e também avançam no lado oposto –, os dirigentes da estatal se convençam da necessidade de apressar os trabalhos de construção da nova estação ferroviária de Mogi. Nos planos para o futuro, estão o recuo do atual prédio e sua interligação, por meio de escada rolante, com o Terminal Rodoviário Central.

COTIDIANO

Câmeras instaladas no Centro transmitem para dentro  do gabinete do prefeito imagens das obras da passagem subterrânea do Centro / Foto: Jonny Ueda
Câmeras instaladas no Centro transmitem para dentro do gabinete do prefeito imagens das obras da passagem subterrânea do Centro / Foto: Jonny Ueda

FRASE

Não queremos uma Mogi das Cruzes inchada, mas ordenada, para que a qualidade de vida dos mogianos seja preservada.

Prefeito Marco Bertaiolli (PSD), ao encaminhar, enfim, à Câmara os projetos que mudam o zoneamento da Cidade


Deixe seu comentário