DESTAQUE

Alunos da Apae de Mogi das Cruzes conquistam 7 medalhas em campeonato de natação

Gabriel tem Síndrome de Down e se dedica à natação. o Atleta conquistou a de prata, no nado costas, e bronze, no nado peito na Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)
Gabriel tem Síndrome de Down e se dedica à natação. O Atleta conquistou a de prata, no nado costas, e bronze, no nado peito na Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Os três atletas com síndrome de down, Sthela de Mattos Correa, de 24 anos; Gabriel de Souza Ghitelar Pedro, 18; e Weslei Gonçalves, 29, alunos da Associação de Pais e Amigos (Apae) de Mogi das Cruzes foram vitoriosos e trouxeram sete medalhas do Troféu Thiago Pereira. O grupo representou a Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes-SP) e obteve excelente resultado na competição de natação, realizada na piscina olímpica do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo.

Weslei faturou a de bronze, no nado borboleta. Já Gabriel conquistou a de prata, no nado costas, e bronze, no nado peito. Sthela faturou ouro, no nado crawl, prata no costas e peito e bronze, no estilo borboleta.

Esta é a primeira vez que a organização social participa da competição. O convite foi feito pela Federação das Apaes do Estado de São Paulo. O presidente da Apae de Mogi, João Montes, e o técnico e professor de Educação Física da organização social, Everton Camilo, acompanharam os paratletas no evento, que também contou com a presença da presidente da Feapaes-SP, Cristiany de Castro, secretaria- executiva da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes.

“Em qualquer tipo de competição, esperamos sair vitoriosos, mas a maior conquista é ver a alegria dos atletas em estarem incluídos de forma ativa, superando os limites, e provando que a inclusão é possível. O desempenho dos nossos atletas não poderia ter sido melhor. Em sua primeira participação no evento, os três atletas fizeram bonito e elevaram o nome da Apae de Mogi das Cruzes”, destaca o técnico Camilo.

Deixe seu comentário