EVENTO

Alunos das escolas Noêmia Fidalgo e Dr. Álvaro de Campos Carneiro se apresentam no palco do Vasques nesta terça-feira.

EXIBIÇÃO Mais de mil alunos subiram ao palco do Vasques neste ano para comandar a série de concertos. (Foto: divulgação)
EXIBIÇÃO Mais de mil alunos subiram ao palco do Vasques neste ano para comandar a série de concertos. (Foto: divulgação)

Nesta terça-feira, o público terá oportunidade de assistir a concertos estrelados por alunos da rede municipal. A temporada 2019 da série “Os Pequenos no Vasques” encerra com a apresentação de mais duas bandas, que começa a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

A última edição do ano receberá grupos musicais das escolas municipais “Professora Noêmia Real Fidalgo”, do Jardim Maricá, e “Doutor Álvaro de Campos Carneiro”, de Jundiapeba. As unidades de ensino fazem parte do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, formada por 11 mil alunos da rede pública.

Para este encerramento, as bandas escolares e coral prepararam repertórios de acordo com as atividades de ensino sinfônico e musicalização das respectivas escolas. Os alunos de Jundiapeba tocarão clássicos do rock nacional, enquanto o grupo da escola Noêmia levará uma banda de percussão e alunos iniciantes para tocar com os músicos de nível avançado.

Avanço

Neste ano, a série “Os Pequenos no Vasques” ganhou mais uma edição, totalizando nove apresentações com 17 escolas que participam do projeto, e uma rotatividade de mais de mil alunos no palco do Teatro Vasques.
O diretor artístico da Sinfônica Mogi, maestro Lelis Gerson, comentou sobre esses números. “Estamos com um trabalho em ascensão e criando cada vez mais oportunidades para as crianças e jovens da cidade. Para o próximo ano, vamos em busca de novas ideias, formatos, e uma expansão do projeto”.
O Vasques está localizado na rua Dr. Corrêa, 515, na área central da cidade. O telefone para mais informações é o 4798 1747.


Deixe seu comentário