ARTIGO

Amigo da Criança

Marcus Melo

Mogi está entre os 125 municípios brasileiros e os 15 paulistas reconhecidos com o Selo de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. É uma conquista inédita para nossa Cidade prestes a completar 460 anos. Contempla os esforços desenvolvidos, entre 2017 e 2020, pelos profissionais de todos os setores da Prefeitura, que trabalham na implementação de políticas públicas para promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes. Seguem à risca nossas diretrizes de priorizar e fortalecer o atendimento eficaz ao segmento social que guarda a responsabilidade de gerir o futuro.

A conquista significa estímulo extra para o avanço dessas ações municipais, que evoluem sob a coordenação do nosso Comitê Gestor do Programa Prefeito Amigo da Criança. Figuram entre os marcos desse sólido e contínuo processo o Plano Municipal da Infância e Adolescência e as oficinas com representantes de organizações sociais e do poder público para definição de metas ligadas à infância e adolescência.

Para a concessão do selo, a Abrinq aponta, entre as iniciativas essenciais, a elevação de 93,6% nos recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, viabilizada pela dedução do imposto de renda de pessoas físicas.

Há uma infinidade de programas visando também à formação integral e cidadã de crianças e adolescentes, com ênfase para o ensino em período integral, aprendizagem de idiomas a partir dos 3 anos, práticas esportivas, musicalização e outras atividades artístico-culturais, capacitação e aprimoramento profissional, entre outras. A pandemia vai passar e tudo será retomado, mais forte e melhor. Hoje e sempre, sou Prefeito Amigo da Criança!

Marcus Melo é administrador de empresas e prefeito de Mogi das Cruzes


Deixe seu comentário