INFORMAÇÃO

Andreia, uma evangélica na corrida à Prefeitura

Futura candidata deverá concorrer ao pleito pelo Patriota, com chapa plena

Uma empresária de 39 anos, casada, mãe de dois filhos, paulistana residente em Mogi das Cruzes há mais de 10 anos, bacharela em Administração de Empresas. Este é o perfil de Andreia Bossoes, lançada pelo Patriota como a mais nova pré-candidata a prefeita da cidade. Estreante na política, vem atuando junto a causas sociais, como integrante da Primeira Igreja Batista de Mogi, e vai ter o apoio do grupo mogiano ligado ao presidente Jair Bolsonaro e a seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro. O grupo é aquele que vinha estruturando o PSL de Mogi e que abandonou o comando do partido a partir do momento em que o presidente de afastou da agremiação por divergências com dirigentes nacionais. Após uma renúncia coletiva, a facção partidária encabeçada pelo médico Marcelo Campos Oliveira, mudou-se para o Patriota, visando lançar candidatos às próximas eleições, enquanto aguarda o novo partido a ser criado por Bolsonaro. A princípio, a chapa para disputar a Prefeitura deveria ser encabeçada pelo próprio Marcelo, o qual chegou a abrir mão do cargo de diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática do Ministério da Saúde, para o qual foi nomeado pelo próprio presidente, após o mogiano ter acompanhado Bolsonaro, desde que recebeu a facada, durante campanha, nas ruas de Juiz de Fora, em Minas, até a transferência para São Paulo e os procedimentos cirúrgicos a que foi submetido no Hospital Albert Einstein. No entanto, o grupo bolsonarista mogiano considerou que seria melhor lançar Andreia, por considerar o seu perfil “mais apropriado ao atual momento”, segundo o porta-voz do Patriota, Silvério Nobre. Ele não diz, mas é provável que o médico Marcelo Campos esteja sendo poupado para disputar as próximas eleições para deputado na cidade. Andreia já pode contar com uma chapa de candidatos a vereador que o partido garante ter montado com vistas às próximas eleições. O adiamento do pleito vai permitir que ela venha a se tornar mais conhecida dos eleitores, à medida que puder expor o seu projeto político-administrativo para conquistar a Prefeitura e governar Mogi.

Vitorioso

O projeto “Extra, extra, extra: tá na hora de brincar”, desenvolvido pela professora Raelen Gonçalves, junto aos alunos de Educação Infantil da Escola Muncipal Profª. Therezinha Soares, na Vila Brasileira, está entre os três finalistas da primeira edição do Prêmio Professor Transformador, que visa destacar projetos educacionais inovadores, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovidos por mestres da educação básica em todo o País. O concurso é realizado em conjunto pelas organizações Base2Edu, Bett Educar e Instituto Significare. O resultado final seria divulgado ontem.

Candidatura

O PL, maior força política dos últimos tempos em Guararema, está muito próximo de definir o seu candidato à sucessão do atual prefeito, Adriano de Toledo Leite, legalmente impossibilitado de concorrer novamente ao cargo para o qual já foi reeleito. O arquiteto José Luiz Eroles Freire, ex-secretário municipal de Planejamento, que conhece a cidade como poucos, é o nome mais cotado. Correm por fora o vereador Odvane Rodrigues e o atual vice, Dirceu Granato, todos do PL.

Cuidados

A cirurgiã dentista mogiana, Cristiane Nagao, aparece na seção “Na Linha de Frente”, transmitida pelas emissoras de rádio e tevê do Grupo Jovem Pan, mostrando como um profissional de sua área se paramenta para o atendimento aos pacientes em tempos de pandemia da Covid-19. Passo a passo, ela revela os cuidados sanitários com vestimentas especiais, máscaras, luvas e álcool em gel, visando evitar possíveis contaminações. Cristiane é filha do empresário Osvaldo Nagao.

Vila Hélio

O grupo Marbor, vivendo um processo de reestruturação administrativa comandado por Tatiana, Hélio e Larissa, filhos do fundador, Marcos Borenstein, continua apostando no projeto Vila Hélio, um espaço comercial situado no coração da cidade, prestes a receber mais dois pontos comerciais. Os imóveis de 90m² e 230 m² cada, são preparados para futuros interessados. A pandemia já não assusta tanto: “Fizemos mudanças, negociamos com fornecedores e adaptamos investimentos para seguirmos com nossos projetos”, garante Tatiana Borenstein, diretora-administrativa do Marbor.

Frase

Você pode desconfiar de uma admiração, mas não de um ódio. O ódio é sempre sincero

Millôr Fernandes (1923-2012), escritor, jornalista, desenhistas e humorista brasileiro


Deixe seu comentário