CARTAS

Aniversário de Mogi

Mauricio Chermann

gabinete@brazcubas.br

Neste domingo, Mogi das Cruzes completa 459 anos e, na condição de mogianos ou daqueles que escolheram a cidade para criar raízes e fortalecer vínculos, não nos faltam motivos para comemorar.

Com localização privilegiada, entre São Paulo e o litoral, nossa cidade é conhecida pela forte tradição agrícola e, nos últimos anos, vem se projetando nacionalmente como grande produtor de flores e outras espécies ornamentais, com destaque para a orquídea.

Tal riqueza de recursos naturais possibilita o desenvolvimento econômico e social responsável, que pede por profissionais capacitados e com formação técnica sólida e de qualidade, um dos pilares da Brazcubas Educação.

Nossa base curricular é voltada para atender às demandas do mercado global, mas sabemos que é impossível pensar no macro sem proporcionar oportunidades de educação na comunidade onde atuamos, no município onde vivemos e pelo qual nutrimos um grande afeto.

Faz quase 80 anos, quando a Brazcubas Educação deu seus primeiros passos, que nossa história se mistura à história de Mogi das Cruzes e, embora estejamos presentes com polos em várias cidades do Brasil – pelas quais temos um grande respeito e admiração –, é aqui, que estabelecemos nossa alma mater.

É de Mogi das Cruzes, que tiramos inspiração e motivação para criar novos cursos, reformular estratégias e criar oportunidades por meio da educação.

Essa inspiração contribuiu e ainda contribui para buscar novas tecnologias, aplicar novas metodologias e desenvolver ferramentas, que beneficiarão futuros profissionais capazes de atuar em qualquer lugar do mundo.

Estamos cientes e gratos por tudo o que nossa cidade nos proporciona e buscamos, na medida do possível, retribuir à sociedade por meio de nossas clínicas de atendimento gratuito e outras ações, que possam beneficiar a comunidade.

Nesta semana tão especial, nós da Brazcubas Educação, queremos deixar registrada nossa gratidão.

Feliz aniversário, Mogi das Cruzes!

Mauricio Chermann é reitor do Centro Universitário Braz Cubas