SOCIAL

Apae de Mogi das Cruzes realiza eventos beneficentes

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes realizará, nos próximos dias, dois eventos beneficentes. O primeiro é o Almoço Italiano, que acontece neste domingo, das 12 às 15 horas, promovido pelo Lions Clube de Mogi, animado por música ao vivo e com parte da renda revertida à entidade. Ainda há convites à venda por R$ 35,00 (bebidas serão cobradas à parte) e crianças até 7 anos não pagam.

Já do dia 1 até 3 de maio, das 14 horas às 20h30, haverá a Feira de Artesanato e Variedades Esther Bassi Casella, que está em sua 15ª edição. A homenageada deste ano, que dá nome ao evento, era esposa do ex-presidente da entidade, Alfredo Casella Júnior, faleceu em novembro de 2018 e foi idealizadora do Clube de Mães e coordenadora da feira de artes.

Além de ajudar a Apae, já que 20% do valor total das vendas são revertidos para a entidade e valorizar o artesanato local, o evento é uma oportunidade para adquirir o presente do Dia das Mães, que neste será comemorado em 12 de maio. A entrada é franca.

No local haverá 60 artesãos de Mogi e Região, expondo os mais variados trabalhos artesanais, como patchwork, bordados ponto-cruz e em crivo, bolsas e necessaires, crochê, biscuit, bijuterias, trabalhos em EVA e tear, bonecas de pano, oshibana, chinelos personalizados, caixas para decoração em MDF, sabonetes e aromatizador de ambientes, sabonetes personalizados, flores naturais, entre outros. Além disso, os visitantes terão calçados, roupas femininas e acessórios, e variedade de doces e salgados.

Os dois eventos ocorrerão na quadra de esportes da Apae de Mogi (Rua Carmen Moura Santos, 134, Jardim Betânia)