SOCIAL

Apae de Mogi faz ‘Live Solidária’ neste sábado

AGENDA Banda DK Cinco está entre as atrações musicais do evento que será transmitido via YouTube e Facebook. (Foto: divulgação)
AGENDA Banda DK Cinco está entre as atrações musicais do evento que será transmitido via YouTube e Facebook. (Foto: divulgação)

Neste sábado, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes fará uma ‘Live Solidária’. A transmissão está marcada para começar as 15h15, pelo canal oficial da entidade no YouTube e também via Facebook, com a presença de cinco atrações musicais: Cau & Johnson´s, Route 8.0, DK Cinco, Gui Dela Plata e DJ Rodrigo Dantas, que se apresentarão em quatro horas de show.

Os artistas estarão no devidamente higienizado espaço The Blue Mogi, e o vídeo conta com mediação da jornalista Marilei Schiavi e da apresentadora da TV Diário Jéssica Leão. Tudo isso para “levar entretenimento para as famílias que se encontram em quarentena, em casa, por causa da pandemia do novo coronavírus”, como conta a diretora de eventos da Apae na cidade, Cidinha Mennichelli.

A ‘Live Solidária’ arrecada recursos para a ‘Vakinha Solidária’, disponível no site www.vakinha.com.br. A campanha é voltada ao Núcleo Rural da Apae, que abriga “um dos serviços de grande importância”, a equoterapia. “O dinheiro arrecadado será utilizado na reforma completa das baias e também para outras pequenas reformas em áreas comuns e necessidades emergenciais. Então, toda ajuda é muito bem-vinda, e as doações poderão ser feitas durante os concertos”, continua Cidinha.

Todos os envolvidos estão oferecendo seus serviços gratuitamente, inclusive as atrações musicais. “O sorriso sincero e a imensa felicidade que cada aluno da Apae nos proporciona é inigualável e maravilhoso. Os tempos são difíceis. E nesses tempos precisamos de toda ajuda possível. Então, porque não juntar a solidariedade com a imensa felicidade para as famílias de todo Alto Tietê? Essa é a proposta aqui”, enfatiza o publicitário Fábio Castilho, envolvido na concepção e divulgação da campanha.

“A nossa missão é ajudar a Apae nesse momento tão difícil. Por meio da live, além de divulgar o projeto de arrecadação de recursos, vamos falar sobre o Parceiros do Bem, que nasceu na pandemia e visa a parceria com empresas e pessoas físicas da cidade, e, claro, levar entretenimento de qualidade para as famílias”, encerra o publicitário.

A Apae

Organização sem fins lucrativos com 51 anos de serviços prestados aos munícipes de Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá, a Apae atende, atualmente, a 658 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Uma das terapias aplicadas na educação, recuperação e inclusão social dos assistidos pela entidade é a equoterapia, método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. A sede fica na Rua Carmem de Moura Santos, 134, no Jardim Betânia, e outras informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4728-4999.


Deixe seu comentário