MÚSICA

Após sucesso em Mogi, show ‘Trinca de Ases’ será apresentado em Guararema

Show que homenageia Belchior, Caetano Veloso e Chico Buarque será apresentado nesta quinta-feira em Guararema, após sucesso em Mogi das Cruzes. (Foto: arquivo)
Show que homenageia Belchior, Caetano Veloso e Chico Buarque será apresentado nesta quinta-feira em Guararema, após sucesso em Mogi das Cruzes. (Foto: arquivo)

Chegou a vez de Guararema conhecer o tributo ‘Trinca de Ases’, que homenageia Antonio Carlos Belchior, Caetano Veloso e Chico Buarque. O projeto é do músico, publicitário e professor mogiano Serginho Machado e da artista Camila Valiengo, que apresentam, nesta quinta-feira, 25 canções em tons intimistas e nostálgicos.

Lançado em agosto último, o repertório do show caiu nas graças do público e logo garantiu uma segunda apresentação, em Mogi, em outubro. Para a estreia em outra cidade, a aposta permanece nos principais sucessos de cada um dos escolhidos.

De Chico Buarque há clássicos como ‘Roda Viva’, ‘O Cio da Terra’ e ‘Mulheres de Atenas’; de Belchior, entre outras faixas, ‘Paralelas’, ‘A Palo Seco’ e ‘Como Nossos Pais’; e de Caetano Veloso as músicas ‘Sampa’, ‘Você é Linda’, ‘Reconvexo’ e outras.

Para Serginho, o trio representa “uma das ‘trincas de ases’ da música brasileira”. “Há muitos outros, claro, mas os escolhi por ser apaixonado pelo trabalho deles, em especial do Belchior (1946-2017), de quem fui amigo de frequentar a casa”, conta.

Como provar do que o artista diz, existem dois discos produzidos pelo cearense e lançados pelo mogiano: ‘Serginho Machado’, de 1986, com apenas duas canções, e ‘Sobrenome’, de 2000, com 13.

Tomado por emoções e lembranças desta época, em Guararema Serginho ficará responsável pelo violão e voz, enquanto Camila entra com pandeiro, percussão e flauta transversal. A parceria, aliás, dá conta de algumas canções do quarto CD do mogiano, ‘Um Cancioneiro Degustador de Palavras’, lançado no início de 2019 pelo Estúdio Municipal de Arte e Música (Emam).

Neste trabalho, o foco está nas raízes do cantor, a partir de canções em estilos variados (balada, rock, baião e mais) que transmitem histórias ouvidas dentro de casa, em Mogi, e a vivência no meio caipira.

O endereço do concerto é Rua Admeleto Gasparini, 4509, Freguesia da Escada, em Guararema, e outras informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4693-6055.


Deixe seu comentário