Após teste, prefeito Marcus Melo adia o retorno à prefeitura

Prefeito de Mogi com carga viral do novo coronavírus. (Foto: reprodução)
Prefeito de Mogi com carga viral do novo coronavírus. (Foto: reprodução)

Os planos do prefeito Marcus Melo (PSDB) de retornar ao trabalho tiveram que ser adiados. Isso porque os resultados dos exames demonstraram que ele ainda não está curado da Covid-19, mesmo depois de passados 16 dias da confirmação do diagnóstico. O chefe do Executivo informa continuar cumprindo a quarentena, isolado em casa durante o feriadão, e deve fazer novos testes no início da próxima semana.

Os resultados dos exames realizados pela mulher e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, também confirmaram a presença do vírus no organismo, por isso, a exemplo do prefeito, ela também vai permanecer em casa, isolada com a família. Os dois filhos do casal e um sobrinho também cumprem a quarentena junto.

Apesar de estar em home office, em contato direto com sua equipe de secretários e assessores, Melo alega que se sente ansioso para retomar as atividades, especialmente neste momento em que a cidade registra crescimento no número de casos da Covid, com possibilidade de ter um pico maior de casos nas próximas semanas. Ele não sabe se estará liberado até a próxima quarta-feira para acompanhar a abertura do Hospital de Campanha, instalado na avenida Cívica, com 200 leitos para atender casos pacientes contaminados pelo vírus.

Na avaliação dele, a cidade está preparada para enfrentar o aumento de casos de pandemia, com a estrutura montada no Hospital de Campanha, somada ao suporte oferecido no Municipal e em outras unidades de saúde locais, que realizam um trabalho de parceria. “Fizemos de tudo para garantir uma boa estrutura, no entanto, podemos ter problemas se começarem a chegar pacientes de outras cidades buscando atendimento em Mogi, considerada referência em serviço de saúde no Alto Tietê”, observa.

Outra preocupação dele refere-se às questões econômica e à retomada das atividades na cidade. O prefeito tratou desse assunto em encontro por videoconferência que teve anteontem com empresários do município para apresentar o Plano de Retomada Econômica, que define uma série de ações a serem adotadas em diversos setores produtivos do município a fim de estimular o desenvolvimento da cidade, com a criação de empregos e geração de renda .


Deixe seu comentário