Após título, Feijão já está em novo torneio na Itália | O Diário de Mogi
TÊNIS

Após título, Feijão já está em novo torneio na Itália

Em seu giro de torneios na Itália, o mogiano João Olavo de Souza, o Feijão, começa hoje sua luta para faturar o seu sétimo título de future na carreira. Em duelo de brasileiros, ele encara hoje Bruno Sant’Anna no saibro de Cornaiano, com premiação de US$ 25 mil. O representante do Alto Tietê no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e então número 365 do mundo, venceu a disputa de Bolzano, no último sábado, ao superar o argentino Tomas Etcheverry, número 846, por 2 sets a 0 – parciais de 76/ (7-3) e 6/4.

Feijão, que já chegou a ser número 69 do planeta, nos últimos dez anos acumulou nove títulos de challenger e venceu 27 jogos na elite do circuito, chegando a três semifinais de ATP. Seus últimos títulos de challenger aconteceram em agosto de 2016 nas cidades italianas de Cortina e Fano.

Nesta temporada, Feijão venceu um jogo em chave principal de challenger e mais nove em future, com duas finais – perdeu a decisão do future de Kassel (Alemanha) para o também brasileiro Orlando Luz.

No ranking divulgado pela ATP ontem, Feijão aparece como número 458, cainda 93 posições em relação ao posicionamento da semana passada. Ele teve descontados 40 pontos de seu ranking, referentes a semifinal de challenger na cidade italiana de Biella no ano passado.

O título no saibro italiano de Balzano vai valer 27 pontos no ranking da próxima segunda-feira, quando Feijão terá 15 pontos a descontar. A conquista do último sábado também vai minimiza o impacto negativo que o mogiano teve no ranking divulgado ontem, quando ocupa a 11ª posição entre os brasileiros.