GERSON LOURENÇO

Arquibancada – 12 de setembro

Rodada decisiva
Ficou para a última rodada a definição das duas equipes que avançarão do grupo 4 para a segunda fase do Campeonato Paulista sub-11, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O União está na batalha pelo grupo 4. Com 29 pontos, o Atibaia já se classificou. A última vaga está sendo disputada pelo Joseense, com 24 pontos e à frente do alvirrubro nos critérios de desempate, e pelo Guarani, com 23 pontos. No próximo domingo se enfrentam Atibaia x União e Guarani x Joseense. Na última rodada, o time mogiano empatou em casa, sem gols, com o Guarani.

Rodada decisiva 2
Além dos dois melhores de cada grupo no Paulista sub-11 – são seis chaves – também avançam para as oitavas de final os quatro melhores terceiros colocados entre todas as chaves. Se a primeira fase terminasse hoje, o União avançaria com seus 24 pontos, com a quarta melhor campanha. O alvirrubro ficaria atrás de São Paulo, 27 pontos, Rio Branco (Americana), com 26, Corinthians, com 25, e o alvirrubro, com 24. O problema é que guarani, 23, Primavera e Mauá, ambos com 22 pontos, também estão na briga.

Cumprindo tabela
A equipe sub-13 do União encerra neste domingo, às 10h30, em Atibaia, sua participação no Campeonato Paulista. Na sexta colocação, com 14 pontos, o alvirrubro já está fora da batalha pela classificação. No último domingo, em pleno nogueirão, o alvirrubro perdeu, de 2 a 0, do Guarani.

Disputa envolvente
Foi de suma importância a vitória do União, por 1 a 0, sobre o Flamengo e em Guarulhos, na última rodada do Campeonato Paulista sub-20 da Segunda Divisão. Com o resultado, o alvirrubro assumiu o terceiro lugar no grupo 6 e se manteve na briga pela classificação para a segunda fase. Como no sub-11, avançam os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados de todo o estadual. O alvirrubro é o terceiro com 10 pontos. À frente estão Guarulhos (13) e Paulista de Jundiaí (12). Mas na cola estão Flamengo e São José, com 9.

Disputa envolvente 2
O União é favorito para se manter entre os primeiros colocados do grupo 6 do Paulista sub-20 da Segunda Divisão. Para isso, precisa vencer o Atlético Mogi, no clássico programado para as 15 horas, do próximo sábado, no Nogueirão. O Caçula de Mogi continua sem vencer no estadual. Último com zero ponto, o time perdeu em casa, por 3 a 2, do Guarulhos, no último final de semana.

Baú do Diário
Os veteranos do Vila Santista aplicaram duas goleadas no Água Verde, um sábado no período da tarde, no então Estádio Ângelo Pereira Passos, e sob um grande temporal que caiu sobre Mogi. Sabá (4), Joãozinho (3), Jiló (2), Bira (2), Roberto Queiroga, Boião e Ado marcaram para o Vila-B, nos 14 a 2 sobre os visitantes. No jogo de fundo, o alviverde fez 5 a 2 e atuou com Armando, Brucutu, Odair, Ado, Pedro, Joãozinho, Queiroga, Boião, Bira, Atuí e Sabá. Foi no dia 22 de julho de 1978.