“Arte no Clube” exibe mostra fotográfica | O Diário de Mogi
CULTURA

“Arte no Clube” exibe mostra fotográfica

Imagens do fotojornalismo regional são destaque no projeto que tem como objetivo difundir as várias formas de arte entre os associados e valorizar os profissionais da Cidade. (Foto: Divulgação)
Imagens do fotojornalismo regional são destaque no projeto que tem como objetivo difundir as várias formas de arte entre os associados e valorizar os profissionais da Cidade. (Foto: Divulgação)

Os associados do Clube de Campo de Mogi das Cruzes e convidados têm a oportunidade de conferir até o próximo dia 26, no hall da administração, a exposição fotográfica que reúne imagens captadas por Jorge Moraes e Erick Paiatto.

A mostra faz parte do projeto “Arte no Clube” que abre espaço para artistas locais em suas diferentes vertentes. Esta é a segunda edição do programa, que é uma iniciativa da Diretoria Cultural.

Jorge Moraes, um dos expositores, vivenciou a rotina de uma redação de jornal diário na Cidade, entre os anos de 2007 e 2013. Também cobriu uma edição dos Jogos Abertos. Suas imagens estão também nos livros “Memórias de Suzano”, “Poá: de Província à Estância Hidromineral”, “Diocese de Mogi das Cruzes – 50 Anos de História” e “Guararema, Suas Belezas e Histórias”.

Já Erick Paiatto é um dos responsáveis pela pesquisa do livro “História da Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes”. Especializou-se em edição de imagem e iluminação. Também soma experiências como repórter fotográfico, entre os anos de 2011 e 2017, em Mogi das Cruzes e Região.

Atualmente, ambos produzem material fotográfico e audiovisual relacionados a eventos, youtubers e videoaulas. Nesta exposição em cartaz, eles apresentam imagens do fotojornalismo regional. São cenas do cotidiano das cidades assim como de eventos e acontecimentos de Mogi das Cruzes e Região no decorrer da última década.

A primeira edição do “Arte no Clube”, programa que tem como objetivo incentivar o interesse dos associados por artes variadas, além da valorização de talentos locais, apresentou os trabalhos do artista plástico Jorge Solyano.

A Diretoria Cultural do Clube de Campo informa que diante da ‘excelente recepção’ do público, mais exposições ocorrerão nos próximos meses.