CULTURA

“Arte no Clube” exibe mostra fotográfica

Imagens do fotojornalismo regional são destaque no projeto que tem como objetivo difundir as várias formas de arte entre os associados e valorizar os profissionais da Cidade. (Foto: Divulgação)
Imagens do fotojornalismo regional são destaque no projeto que tem como objetivo difundir as várias formas de arte entre os associados e valorizar os profissionais da Cidade. (Foto: Divulgação)

Os associados do Clube de Campo de Mogi das Cruzes e convidados têm a oportunidade de conferir até o próximo dia 26, no hall da administração, a exposição fotográfica que reúne imagens captadas por Jorge Moraes e Erick Paiatto.

A mostra faz parte do projeto “Arte no Clube” que abre espaço para artistas locais em suas diferentes vertentes. Esta é a segunda edição do programa, que é uma iniciativa da Diretoria Cultural.

Jorge Moraes, um dos expositores, vivenciou a rotina de uma redação de jornal diário na Cidade, entre os anos de 2007 e 2013. Também cobriu uma edição dos Jogos Abertos. Suas imagens estão também nos livros “Memórias de Suzano”, “Poá: de Província à Estância Hidromineral”, “Diocese de Mogi das Cruzes – 50 Anos de História” e “Guararema, Suas Belezas e Histórias”.

Já Erick Paiatto é um dos responsáveis pela pesquisa do livro “História da Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes”. Especializou-se em edição de imagem e iluminação. Também soma experiências como repórter fotográfico, entre os anos de 2011 e 2017, em Mogi das Cruzes e Região.

Atualmente, ambos produzem material fotográfico e audiovisual relacionados a eventos, youtubers e videoaulas. Nesta exposição em cartaz, eles apresentam imagens do fotojornalismo regional. São cenas do cotidiano das cidades assim como de eventos e acontecimentos de Mogi das Cruzes e Região no decorrer da última década.

A primeira edição do “Arte no Clube”, programa que tem como objetivo incentivar o interesse dos associados por artes variadas, além da valorização de talentos locais, apresentou os trabalhos do artista plástico Jorge Solyano.

A Diretoria Cultural do Clube de Campo informa que diante da ‘excelente recepção’ do público, mais exposições ocorrerão nos próximos meses.