INFORMAÇÃO

Artigos se tornam livro para ajudar o GAPC

Os artigos escritos por André Martinez, sempre às sextas-feiras, na página esportiva deste jornal, foram transformados em um livro que será lançado no próximo dia 14, a partir das 18 horas, na loja Amahle Cosméticos, na rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, 239, próximo ao Terminal Central. Quem comparecer levando dois litros de leite ganha um exemplar do “Histórias da Bola” devidamente autografado pelo autor. Tudo o que for arrecadado será entregue ao Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer, para distribuição entre portadores de câncer assistidos pela instituição. As histórias de personagens e de conquistas do esporte local e nacional compõem o 17º livro lançado pelo escritor que já traçou o perfil histórico de grandes clubes paulistas; revelou detalhes do MMA, em seu início, no País; mostrou a história do basquete em Mogi, entre outras obras. Mas nem tudo é esporte na carreira literária de Martinez, que também mergulhou nos bastidores do humorístico “Café Com Bobagem”, um dos programas de maior sucesso no rádio paulista, para contar detalhes da vida de cada um de seus apresentadores. Ele também usou o faro de repórter para levantar histórias do antigo Sanatório Santo Ângelo, uma quase cidade que segregou, por décadas, os portadores de hanseníase, a temida lepra dos tempos em que a sulfa, medicamento que controle o mal, ainda não existia. Do hospital de Jundiapeba, onde viveram milhares de doentes, sobraram muitas histórias, algumas das quais, Martinez também reuniu em um livro, onde mistura realidade e ficção na apresentação de seus personagens. Enfim, “Histórias da Bola” é mais um trabalho que ainda pode render novos frutos. A obra contém parte dos artigos semanais do autor neste jornal. E como o material é amplo e continua sendo publicado, pode vir aí, a segunda edição do livro. Mas isso será uma outra história.

Akimatsuri

O salão social do Bunkyo, na Vila Industrial, irá sediar, na próxima segunda-feira, às 19h30, a solenidade de apresentação da 35ª Festa de Outono Akimatsuri, que no próximo ano acontecerá nos dias 18 e 19, e 25 e 26 de abril. A partir do lançamento, os organizadores partirão em busca de apoios para o evento, que foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura, permitindo que empresários possam destinar parte do ISS ou IPTU para patrocinar o evento.

Candidatura

O porta-voz da Executiva mogiana do PSL, Silvério Nobre Neto, informa que apesar dos primeiros contatos com o vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD), o partido ainda não se definiu em relação ao candidato que deverá disputar as próximas eleições para prefeito na cidade. Segundo apurou a coluna o encontroentre Protássio e o presidente da legenda, médico Marcelo Campos de Oliveira, deverá acontecer amanhã.

Palestras

A radialista Marilei Schiavi garantiu à coluna que não está nos seus planos mais imediatos uma eventual candidatura ao cargo de vereadora, em Mogi, nas próximas eleições, como chegou a ser comentado aqui neste espaço. Ela promete dar continuidade ao trabalho de media training (treinamento de lideranças) para os partidos politicos que a contratarem, como já aconteceu com o PL, nas últimas semanas. “Sou uma profissional de comunicação, mas não sou candidata a nada, no ano que vem” disse Marilei.

Concorrência

A disputa pelo estacionamento na região do Mogi Shopping está cada dia mais acirrada. Depois de um novo aumento de tarifas pela Stapar, que presta serviços ao centro de compras, eis que um novo estacionamento foi inaugurado próximo a um dos acessos laterais do local. E chegou com marketing mais que agressivo: uma enorme placa anunciando apenas o valor de R$ 2,00.

Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.

Abraham Lincoln (1809-1865), político norte-americano que foi o 16° presidente dos Estados Unidos

Deixe seu comentário