PINTURA

Artista plástica de Mogi das Cruzes, Iza Leão, expõe em duas mostras coletivas em São Paulo e Campinas

VIBRANTE Uma das telas de Iza Leão em exibição tem como tema o universo da mulheres. (Foto: divulgação)
VIBRANTE Uma das telas de Iza Leão em exibição tem como tema o universo da mulheres. (Foto: divulgação)

A artista plástica Iza Leão participa de exposições em Campinas e São Paulo. As obras com temáticas bem distintas fazem parte das mostras, que estão em cartaz. Universo feminino e arte sacra são apresentados ao público neste final de ano. Ela também está definindo sua agenda para 2020.

Desde o ano de 2003, Iza Leão se dedica à pintura em tela e tem participado de diversos salões de artes e exposições coletivas e individuais tanto em Mogi das Cruzes quanto em outras cidades.

“Em Mogi, que é a minha cidade, todos os anos participo das mostras realizadas pela Secretaria de Cultura, como ‘Olhar Feminino’ e ‘Festa do Divino Espírito Santo’”, acrescenta a artista, que já expôs também na Etec Presidente Vargas, no Centro Cultural, Mogi Shopping, Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e no Legislativo mogiano.

“Tive o privilégio de também de expor em coletivas realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro”, destaca Iza, enumerando ainda a participação em salões de artes plásticas, inclusive, de nível internacional, quando teve uma obra exposta na Alemanha.

Nesta semana, suas pinturas intituladas ‘Universo Feminino I’ e ‘Universo Feminino II’ seguem em mostra no Hotel Radisson Red Campinas em parceria  com a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci)  na cidade de Campinas, à avenida Júlio Mesquita, 705.

Já na Galeria de Arte do Central Plazza Shopping, em São Paulo, Iza Leão expõe obras, cuja temática é arte sacra e santeira. Na exposição intitulada ‘Arte, Devoção e Inspiração’, também uma realização da Abrasci, a artista plástica de Mogi das Cruzes exibe duas obras. São elas “O Batismo” e “Divina Luz”. Essa coletiva segue até o dia 6 de janeiro.

Para aqueles que ainda não conhecem os trabalhos ou desejam conhecer um pouco mais, ela convida a visitarem o ateliê virtual: www.facebook.com/atelieizaleao.


Deixe seu comentário