Aruã e São Marcos são campeões

 Alunos dos colégios Aruã e São Marcos na final do sub-10 / Foto: Warley Leite - Divulgação
Alunos dos colégios Aruã e São Marcos na final do sub-10 / Foto: Warley Leite – Divulgação

Os colégios Aruã e São Marcos garantiram os títulos dos campeonatos de futebol soçaite da 12ª edição dos Jogos Interescolares. Nas decisões realizadas no campo do Sesi (Serviço Social da Indústria), nessa semana, no Distrito de Braz Cubas, o Aruã faturou o título da categoria sub-10, enquanto o São Marcos foi o campeão da classe sub-12. Com mais esta modalidade, já estão definidos os melhores do primeiro semestre desta temporada na queimada (sub-10 e sub-12), natação e futsal (sub-14, sub-16 e sub-18). Na próxima semana serão disputados os confrontos decisivos (semifinal e final) das competições de voleibol e de basquetebol.

Nas finais da última quarta-feira, o Aruã derrotou o São Marcos, por 4 a 0, na decisão do soçaite sub-10, no Sesi. O colégio ainda teve o artilheiro – Felipe Jack, com 10 gols – e o melhor goleiro – Samuel, com um tento sofrido.

Na semifinal da categoria sub-10, o Aruã derrotou o time do colégio Gutenberg, por 8 a 1, enquanto na outra chave o São Marcos se garantiu na decisão ao superar o Santa Mônica, por 2 a 1.

Já na disputa final da categoria sub-12, o São Marcos venceu o Construtivo, por 2 a 0, também na tarde de quarta-feira. O colégio da Vila Oliveira também fez dobradinha nos destaques individuais com Bruno, na artilharia com 10 gols, e Bruno Henrique foi o melhor goleiro ao fechar a disputa de forma invicta.

O São Marcos chegou na semifinal da categoria sub-12 do campeonato soçaite ao derrotar o colégio Alfabeto, por 3 a 0, enquanto o Construtivo venceu o Alma Mater ‘Plutão’, por 4 a 3.

Agora as atenções dos Jogos se voltam para os campeonatos de voleibol – masculino e feminino – nas classes sub-14 e sub-18. Os estudantes também estão disputando competições basquetebol sub-14 e sub-18 (masculino). Todas as finais serão no ginásio José Carlos Miller da Silveira, do Sesi, a partir das 9 horas, do próximo sábado. (Gerson Lourenço)